Jornal Folha Regional

Ações em prol da segurança pública em São José da Barra são discutidas em reunião comunitária

Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira (31), autoridades, empresários e moradores de São José da Barra (MG), reuniram na Câmara de Vereadores para discutirem plano ações em prol da segurança do município.

Entre os assuntos foi pautado as discussões entre os alunos na Escola Estadual de Furnas e Escola Estadual Dr. Juscelino Kubitschek, segurança dos comércios e Patrulha Rural.

A reunião que foi idealizada pela Associação Comercial e Empresarial de São José da Barra (MG), recebeu o presidente Romulo Leandro, o vice-presidente Júnior Ouro e o Diretor Tiago Antunes, o prefeito Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, o vice-prefeito André Luiz Lemos da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores Edmar dos Santos Gonçalves, os vereadores Darci Cardoso, Juliano, Régis Freire, Magela Costa, Deusmar, Matheus da Serrinha, Érika Machado e Natan Kalebe, as conselheiras tutelares Keila e Raynara, a diretora da Escola Estadual de Furnas Cleoni Coelho, o Soldado Rossi e o Tenente Luís Gustavo, Comandante do Pelotão de Alpinópolis (MG).

O presidente da ACE Romulo, iniciou falando do objetivo da reunião, que pautaria futuras ações para minimizar atitudes de conflitos em ambientes escolares, a segurança dos empresários locais e de toda população.

O vice-presidente da ACE Júnior Ouro, frisou sobre as brigas nas Escolas Estaduais e em seus arredores, as quais vêm preocupado os pais e toda sociedade.

A diretora da Escola Estadual de Furnas Cleoni Coelho, citou sobre o papel da escola, as limitações e ações que são executadas por profissionais dentro das unidades de ensino.

“O problema das discussões escolares não iniciam nas salas de aulas, e sim por meio de redes sociais, principalmente quando o aluno está fora da escola, porém, acabam havendo desentendimentos devido ao grande número de adolescentes e jovens que ali se encontram. Estamos sempre de olho e contamos com o apoio dos pais e responsáveis para nos ajudar”, informou Cleoni.

Raynara falou sobre a atuação do Conselho Tutelar, e que na maioria das vezes algumas pessoas afirmam que o CT não faz nada, porém, a demanda é alta, pois, a cidade está crescendo, e as conselheiras atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes com ações preventivas e fazendo acompanhando em centenas de casos.

O presidente da Câmara Edmar, disse que a Câmara está de portas abertas para a população, e paranizou a Associação Comercial e Empresarial pela iniciativa.

“Unidos com a Associação Comercial e Empresarial de São José da Barra, Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Escolas iremos abraçar a causa que é de suma importância para a cidade”, citou Kabadão.

O vice-prefeito André Luiz, afirmou seu compromisso em prol da segurança em São José da Barra e pontuou algumas ações.

O prefeito Serginho informou que na próxima quinta-feira (03), estará reunindo com a superintendente de ensino Lael e os diretores escolares para falarem sobre as discussões nas escolas estaduais.

“Atuamos sempre em prol da segurança o município, agradecemos a Polícia Militar por sempre ser parceira. Investimos na segurança para que nossa população possa andar tranquilamente pelas ruas. Contem conosco sempre”, citou o prefeito.

O Tenente Gustavo fez um balanço das ações desenvolvidas pela Polícia Militar em São José da Barra e mostrou a queda nos índices de criminalidade na cidade nos últimos anos. Citou que a PM atua nas escolas ministrando palestras e realizando rondas diárias.

“Estou sempre a disposição juntamente com nosso efetivo para reunir com os pais e alunos. Sabemos da importância da interação da PM e comunidade. Na maioria das vezes os problemas são com as mesmas pessoas, e precisamos entender o contexto. Seguimos o que a legislação determina. Não temos autonomia para alterar leis”, informou o Tenente.

Após ser interrogado por uma mãe, o comandante informou que em Minas Gerais o uso de câmeras nas fardas ainda não é obrigatório em cidades do interior, inclusive a que ele usa foi comprada com recursos próprios e colocou a disposição para ouvir a comunidade.

Alguns pais dialogaram com as autoridades pedindo medidas de proteção e punição nas escolas. Foi cobrado a presença do diretor da Escola Estadual Dr. Juscelino Kubitschek, o qual foi convidado mas não esteve presente.

Ficou decido que ações em conjunto com as escolas, Polícia Militar, Marinha do Brasi, Polícia Civil, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e ACE serão implantadas para contribuir com a segurança nas escolas e todo município.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.