Jornal Folha Regional

Traficante mais procurado de MG, condenado a 134 anos de reclusão, é preso no RJ

Compartilhe:

As polícias civis do Rio de Janeiro e de Minas Gerais prenderam na última quinta-feira (19), na Zona Norte da capital fluminense, o traficante mais procurado pelas autoridades mineiras.

Alvo da Operação Saxa-Montis, João Felipe Alves da Silva, o Bin, foi preso na Cidade Alta, em Cordovil, no início da manhã. Ele foi condenado a 134 anos de reclusão e estava foragido desde julho de 2021.

Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro e da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Minas Gerais conseguiram cercar a casa onde Bin estava escondido.

Com Bin, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos falsos, cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas, um veículo supostamente clonado, um radiocomunicador e uma pistola importada com numeração raspada e kit-rajada.

Segundo as autoridades mineiras, Bin chefia uma das maiores organizações criminosas do estado — “com status de máfia” — e era responsável pela distribuição de drogas na Grande Belo Horizonte. Também abastecia diversas comunidades cariocas com cocaína.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de MG, 30 integrantes da quadrilha de Bin já foram condenados a penas que somam 1.549 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Em oito meses de investigações, a Operação Saxa-Montis conseguiu:

  • apreender 1,25 tonelada de cocaína;
  • obter 32 mandados de prisões preventivas e 52 de buscas e apreensão;
  • reter 60 veículos e 10 imóveis de luxo;
  • encontrar R$ 600 mil em espécie.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.