
Uma empresa de cosméticos que funcionava de forma clandestina foi interditada pela Vigilância Sanitária em Divinópolis. A informação foi divulgada na última segunda-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
De acordo com a publicação, na sexta-feira a equipe foi ao local, autuou a empresa e adotou as medidas sanitárias cabíveis, entre elas, a inutilização dos produtos encontrados. Uma possível falsificação de produtos será investigada pela Polícia Civil.
A mesma empresa havia sido vistoriada em outubro do ano passado após denúncia e, na ocasião, a Vigilância Sanitária constatou o funcionamento irregular de indústria de cosméticos. O estabelecimento foi autuado e teve as atividades interditadas até regularização sanitária.
Em dezembro de 2022, a Vigilância Sanitária recebeu nova denúncia de que a empresa se encontrava novamente em funcionamento, descumprindo assim, a deliberação de interdição lavrada pela Vigilância Sanitária.
Desde então, diversas tentativas de fiscalização foram realizadas até que na última sexta-feira houve resultado positivo na ação. A Prefeitura não divulgou o nome da empresa.