Jornal Folha Regional

Mais de 4 casos de violência contra idosos é registrado em menos de 6 meses no asilo de Arcos

Compartilhe:

Após a reportagem do Fantástico exibida no último domingo (5) mostrar que 10 idosos foram mortos e vários outros foram vítimas de maus-tratos em um asilo de Divinópolis. Agora a preocupação vem do Asilo Pousada dos Berto em Arcos (MG).

Familiares, ex-funcionários e funcionários atuais têm relatado uma série de irregularidades, inclusive casos de negligência contra os internos.

No ano passado a comunidade tomou conhecimento de dois casos de maus-tratos a idosos na casa de repouso. Em um deles, o idoso teve o braço machucado após um funcionário da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), que fazia serviços braçais e foi escalado como cuidador sem nenhum preparo, usar da força para retirá-lo do quarto. Familiares das vítimas informaram que ‘’ao invés de ser penalizado pelo ato, o funcionário da SSVP virou membro da diretoria atual do asilo’’.

Segundo informações, o outro caso é de um idoso, muito conhecido na cidade, que foi ameaçado pela coordenadora técnica da instituição.

O vereador, ex-presidente da Câmara e radialista, Ronaldo Ribeiro, também tem acompanhado os fatos. 

Nas últimas semanas, mais um caso de negligência no asilo de Arcos foi exposto pela família de uma idosa. Segundo os familiares, ela teria caído e batido a cabeça no chão, porém só foi levada ao hospital dias depois e apresentou quadro grave de coágulo. 

De acordo com denunciantes, um dos problemas enfrentados é a omissão da diretoria. Eles informaram que o presidente reside em Lagoa da Prata e só vai na entidade duas ou três vezes por mês. ‘’Ele entregou a gestão do asilo nas mãos da coordenadora técnica que tem praticado uma série de irregularidades juntamente com o presidente atual da SSVP de Arcos que tem sido o real administrador da obra’’.

Um idoso, que foi vítima de maus-tratos, pede ao presidente da casa de repouso, Lindomar Ribeiro dos Santos, que retire a coordenadora da instituição.

‘’Queria pedir um favor, um presente de natal, sabe o que é? Dispensa a Marília, por gentileza, fazendo o favor. Porque a maioria dos funcionários aqui não estão gostando das atitudes dela, estamos insatisfeitos com ela, eu principalmente. [INAUDÍVEL] ligou para mim, para saber como estava aqui, eu disse que estava ‘assim, assim e assim’, ele disse ‘o promotor de justiça já está sabendo, ele está no Rio Grande do Sul, mas assim que ele chegar ai vai apurar o caso’. Eu vou falar tudo que aconteceu comigo e o que está acontecendo’’.

Até o momento, o asilo não se pronunciou sobre a situação.  

O Ministério Público de Arcos já recebeu as denúncias, porém os casos só estão aumentando e a comunidade teme que a situação piore.

Compartilhe:

4 respostas para “Mais de 4 casos de violência contra idosos é registrado em menos de 6 meses no asilo de Arcos”

  1. Acho um absurdo,estão tentando tirar a pessoa errada…pois quando ocorreu o fato deste idoso que foi relatado ter sido agredido está coordenadora nem estava lá…Sou ex funcionária de lá…e fui mandada embora por falar muito isto foi relatado a mim por uma colega de trabalho,quem me mandou embora está muito longe de ser a coordenadora técnica que está lá a poucos meses…e sim uma das que está lá e é mais rebocada e ainda acha quem a defenda…

  2. Trabalhei com a pessoa citada na matéria e se o presidente desse asilo fizesse uma checagem dos antecedentes dela jamais seria contratada. Provocou uma devasta num hospital. Cadeia nesse povo! Será que a população de Arcos vai ficar calada vendo tudo isso acontecer? Que absurdo, em toda empresa, fez coisa errada é mandada embora na hora, agora num asilo, maltratou os coitados e tá lá recebendo o salário pago com dinheiro da aposentadoria deles.
    É se fosse com seu pai?

  3. Este caso precisa ser apurado, primeiramente sugiro que comunique o caso para o presidente nacional do Denor da SSVP.
    Ele vai resolver com urgência.

  4. Posso está enganada, mas pela palavra ditas, está bem claro pra mim que está pessoa q se passa por uma paciente é mais um(a) funcionário (a) com rixa ou até msm com rabo preso com a pessoa acima citada! Já ouvi vários relatos antigos, dessa instituição.
    Agora a pessoa citada tive o prazer de conhecer, de trabalhar, conheço a indule é uma das pessoas mais amorosa e carinhosa que conheço.
    Só não aceita coisas erradas fala na cara doa a quem doer. E deve ser esse o motivo de tantos ataques.
    Investiguem msm pq tem MT mosca nesse angu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não