Jornal Folha Regional

Vereadores são presos suspeitos de exploração sexual de crianças em MG

Compartilhe:

Dois vereadores da cidade de Jacinto (MG), foram presos suspeitos de fazerem parte de um esquema criminoso de prática de extorsão, exploração sexual de criança e adolescente, corrupção de menores e pedofilia em redes sociais. Eles foram alvos de uma operação realizada pela Polícia Civil durante a tarde da última quarta-feira (22). Um terceiro homem também foi preso suspeito de participar do esquema.

“Segundo apurado, um dos vereadores teria coagido uma adolescente de 15 anos a gravar uma videochamada com conteúdo sexual com seu adversário político, também vereador do município. A partir daí, o primeiro começou a extorquir o adversário e publicou o vídeo em diversas redes sociais”, afirmou o delegado Diogo Quaresma, titular da Delegacia de Polícia Civil em Jacinto. As investigações tiveram início na última semana, a partir de uma denúncia anônima.

A investigação apontou que o terceiro suspeito, que não possui participação no meio político, estaria explorando sexualmente a jovem, inclusive levando ela para viagens. Este homem também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. “Diante da gravidade dos fatos, representamos por medidas cautelares pessoais e probatórias contra os três investigados, os quais tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário”, pontua o delegado.

Durante a operação, que cumpriu quatro mandados de busca e de apreensão, diversos materiais foram apreendidos. Os agentes da polícia recolheram celulares, computadores e pen drives. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar mais envolvidos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não