
A Santa Casa de Misericórdia de Passos, registrou no mês de março deste ano números nunca antes alcançados em internações e atendimentos. Segundo dados levantados pela instituição, foram realizados mais de 7.300 mil atendimentos de urgência e emergência, representando um aumento de 76% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 4.160 mil atendimentos.
Além disso, o número de internações também aumentou consideravelmente. Durante o mês de março de 2023, o hospital registrou um total de 2.022 mil internações, representando um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 1.754 mil internações.
A Infectologista do hospital, a médica Priscila Freitas das Neves, afirma que o aumento de atendimentos e internações pode ser atribuído a vários fatores, sendo o de maior impacto o alto número de casos de dengue e suas complicações.
“Ao avaliar o quadro clínico dos pacientes, observamos a ocorrência frequente de um sintoma particularmente incômodo: o gosto metálico na boca. Esse sintoma pode dificultar significativamente a ingestão adequada de líquidos, o que pode levar à desidratação e, consequentemente, a complicações clínicas graves. Esses fatores estão intrinsecamente interligados e parecem estar contribuindo para o aumento no número de internações”, afirmou.
Para lidar com essa situação, o Supervisor da Unidade de Urgência e Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Passos, o médico Tomas Ribeiro de Carvalho, informou que a instituição adotou um plano de contingência com a reorganização de um espaço para medicamento, além de protocolos para estratificar a gravidade dos pacientes e reajuste do efetivo de profissionais para aumentar a capacidade de atendimento no Pronto Socorro, garantindo qualidade e segurança no cuidado.
Em nota, a direção do hospital reiterou seu o compromisso com a população e mesmo com o número de atendimentos acima do normal, não medirá esforços para continuar cuidando da saúde da comunidade. (Observo)
Eu quero uma vaga de emprego
Não medirá esforços para cuidar da saúde da população. Sei. Esse hospital só visa lucros. Não tem nada de misericórdia, nem sei pq usam esse nome. Não tem misericórdia nem com os funcionários e muito menos com os pacientes do sus. Para uma pessoa internar pelo sus, precisa estar morrendo. Ridículo isso.
boa tarde amigos,tenho uma posiçao diferente,santa casa atende bem as pessoas,é preciso entender que qualquer hospital tem controle e custo operacional,e a necessidade de bons medicos e auxiliares,como enfermeiros,enfermeiras,gente com vontade de trabalhar em prol da comunidade,todo dia,sem medir esforços,e as vezes vai alem de seu horario de trabalho,por amor a profissao,na minha familia ja tive testemunha de bons atendimentos,.cada dia tem tecnologia nova ai,e de admirar,salvando vida ,sempre.obrigado a todos.