Jornal Folha Regional

Apae abre sindicância e afasta servidores envolvidos em caso de estudante com Síndrome de Down forçada a limpar mesas em MG

Compartilhe:

A Apae de Poços de Caldas informou, na última terça-feira (2), que abriu sindicância para apurar o caso da estudante de 11 anos com Síndrome de Down, que teria sido forçada a limpar mesas na sede da instituição na última semana. Segundo a Apae, servidores envolvidos também foram afastados.

Em nota, a instituição ainda informou que os procedimentos legais cabíveis foram tomados e que a Apae “não transigena proteção e defesa de seus 900 alunos/usuários”.

O caso teria acontecido no fim da tarde da última sexta-feira (28). A aluna em questão foi filmada e as imagens repercutiram nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver uma servidora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) forçando a criança, que é uma pessoa com deficiência (PCD), a limpar mesas de uma sala. A mulher segura o braço da aluna incentivando os movimentos com força.

Uma tia da estudante informou que a mãe da menina faleceu há poucos meses e que ela estaria com a guarda da criança desde então. A família já está em contato com um advogado para as providências necessárias.

Sobre o caso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente informou estar ciente do caso, assim como o Conselho Tutelar. A Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial para apurar o caso e deverá realizar nos próximos dias as oitivas dos envolvidos.

Confira nota da APAE na íntegra:

“A Apae de Poços de Caldas, por sua Diretoria, esclarece que abriu sindicância à apuração de fato recentemente ocorrido em sua sede. As pessoas envolvidas foram afastadas. Os procedimentos legais cabíveis foram tomados. A Apae de Poços de Caldas não transigena proteção e defesa de seus 900 (novecentos) alunos/usuários”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.