Jornal Folha Regional

Detentos realizam motim e colocam fogo em colchões na penitenciária de Formiga

Compartilhe:
Detentos realizam motim e colocam fogo em colchões na penitenciária de Formiga – Foto: reprodução

Detentos da Penitenciária de Formiga realizaram um motim em um dos pavilhões da unidade na noite do último domingo (06). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os detentos de um dos pavilhões iniciaram um motim, que teve início com batidas de grades e xingamentos.

De acordo com informações, detentos de cinco celas atearam fogo em colchões e cobertores, além de incitarem presos de outro pavilhão a aderirem ao movimento. As chamas foram imediatamente controladas e os detentos retirados das celas e direcionados ao pátio. Parte de uma parede do banheiro de uma das celas foi quebrada, no entanto, com a rápida ação dos policiais penais não houve evolução dos atos.

Ainda de acordo com a Sejusp, três detentos precisaram de atendimento médico por terem inalado fumaça, eles foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pela UPA de Formiga. Após o atendimento eles retornaram para a unidade.

A penitenciária segue sua rotina normalmente nesta segunda-feira (07). A direção da unidade abriu um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. Possíveis danos ao patrimônio público também estão sendo avaliados.

NOTA NA ÍNTEGRA:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que no domingo (6/8) detentos de um dos pavilhões da Penitenciária de Formiga iniciaram um movimento de subversão da ordem. O movimento teve início com batidas de grades e xingamentos. O Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) e demais policiais penais foram acionados.

Detentos de cinco celas atearam fogo em colchões e cobertores, além de incitarem detentos de outro pavilhão a aderirem ao movimento. As chamas foram imediatamente controladas e os detentos retirados das celas e direcionados ao pátio. Parte da parede (divisória) do banheiro de uma das celas foi quebrada, no entanto, com a rápida ação dos policiais penais não houve evolução dos atos.

Três detentos precisaram de atendimento médico por terem inalado fumaça; eles foram atendidos pelo Samu e pela UPA local e retornaram ainda ontem para a unidade. A unidade segue sua rotina normalmente nesta segunda-feira (7/8). A direção da penitenciária abriu um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. Possíveis danos ao patrimônio público também estão sendo avaliados. (104 FM)

Compartilhe:

Uma resposta para “Detentos realizam motim e colocam fogo em colchões na penitenciária de Formiga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.