Jornal Folha Regional

Protetora de animais de São José da Barra afirma que ONG de Passos não está cuidando direito de cães em situação de rua

Compartilhe:
Aproximadamente 70 cães estão em situação de abandono próximo a fábrica de ração em Passos – Foto: Ana Maria Reis

A presidente da Associação dos Protetores de Animais de São José da Barra, Ana Maria Reis, está preocupada com a situação dos cães abandonados próximo de uma fábrica de rações entre Passos e Itaú de Minas (MG).

Segundo Ana, que à anos atua voluntariamente como protetora dos animais, já tem aproximadamente 70 cães em situação de abandono no local.

“É preocupante, pois além de chegar mais cães abandonados, eles vão pró criando. Atualmente tem mais de 70 cães. Estou levando ração, porém 20 quilos por vez não é suficiente. Infelizmente pelo que estamos vendo, alguns protetores de animais de Passos não foram atrás para encontrar uma solução para esta problemática”, informou a presidente.

A protetora afirma que falou com a vereadora Gilmara Silveira Oliveira, que faz parte da Patas Amigas em proteção aos animais, porém não foi respondida.

“Lamentável a situação. Eu acompanho meu esposo para fazer carregamento no local, estou muito preocupada. A vereadora que se diz protetora dos animais nem me respondeu. Será que realmente estão preocupados com os cães? Eu como protetora dos animais em situação de rua em São José da Barra que estou levando ração, caso contrário os animais morrem de fome. Precisamos rever sobre estas pessoas que usam da causa animal para se promover. Fiquei sabendo que nem a tonela de ração que a Instituição recebeu recentemente em Passos foi distribuida”, cita Ana Maria.

Ana ainda informou que uma funcionária da fábrica tenta cuidar dos animais, porém como são muitos ela não consegue dar alimentação para todos. Alguns caminhoneiros também têm levado rações para os cães.

A redação do Jornal Folha Regional entrou em com contato com a vereadora Gilmara na última terça-feira (14) pela manhã para ouvir um posicionamento, porém a mesma informou que retornaria o contato, até o fechamento da matéria não retornou.

Assista o vídeo do local:

https://www.instagram.com/reel/CwD9WIaRtYf/?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg==

Compartilhe:

Uma resposta para “Protetora de animais de São José da Barra afirma que ONG de Passos não está cuidando direito de cães em situação de rua”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.