
Um detento, de 22 anos, foi morto e outros ficaram feridos na noite da última quarta-feira (12) no presídio de Passos (MG), localizado no Jardim Aclimação. Segundo a Polícia Penal, os presos chamaram os policiais pedindo assistência.
Quando os agentes chegaram no local constataram que havia um detento no chão aparentemente sem sinais vitais. Eles acionaram o corpo de bombeiros que constataram o óbito.
A morte do jovem aconteceu após um desentendimento entre alguns presos. O detento estava no interior de uma cela caído ao solo com ferimentos na região frontal do crânio e alguns hematomas no abdômen e tórax, já sem sinais vitais. Outros dois foram encaminhados com ferimentos para a Santa Casa de Passos e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
As agressões iniciaram por volta das 18h. Antes de avisarem os policiais, alguns detentos chegaram a dar banho na vítima desfalecida e posteriormente colocaram a mesma no local e posição que foi encontrada pelos funcionários.
A Perícia da Polícia Civil de Passos foi acionada para os trabalhos de praxe. As causas serão apuradas.
Em contato com a Polícia Militar, foi informado que todos os fatos ocorridos no interior do presídio são registrados pela própria Polícia Penal no sistema Reds.
