
Uma iniciativa ‘para lá’ de refrescante durante a onda de calor. Em Poços de Caldas (MG), copos de água mineral estão sendo distribuídos gratuitamente, principalmente para a população mais vulnerável, assim como crianças e idosos. É só chegar, pegar e se hidratar!
Segundo os organizadores da ação, só nesta segunda-feira (25) foram mais de 1,5 mil copos de água mineral distribuídos no Centro da cidade.
Para esta terça (26), a previsão é que sejam mais 2 mil unidades entregues aos pedestres, além da oferta de frutas como melancia e abacaxi — frutas que possuem alto teor de água na composição e colaboram com a hidratação do corpo ao serem ingeridas.

O local escolhido foi o Centro de Poços de Caldas, próximo a Avenida Assis Figueiredo. O ponto foi estrategicamente selecionado para alcançar o maior número possível de pessoas. Crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social serão o foco principal da iniciativa.
A ação é desenvolvida pela Secretaria de Promoção Social, juntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Isso porque o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho sobre onda de calor para cidades da região, incluindo, Poços de Caldas. Segundo o aviso, há risco à saúde.
Conforme Mauro Barbosa, coordenador da Defesa Civil, é importante ter mais atenção com a hidratação justamente em dias mais secos e de baixa umidade relativa do ar.
“Para as pessoas terem um maior conforto, elas precisam se hidratar, juntamente, usar roupas leves e protetor solar. […] É fundamental se hidratar, bem como ficar em sombra e também usar protetor tanto solar, quanto bonés e chapéus”, explica.

Com ações de conscientização sobre a importância da hidratação, os organizadores esperam não apenas fornecer alívio temporário, mas também promover a saúde e o bem-estar a longo prazo e com recomendações como manter hidratação constante, evitar a exposição direta ao sol nos horários mais críticos e umidificar ambientes fechados.
Parabéns a comoção que teve está excelente ideia de se preocupar com as pessoas idosas e crianças um grande gesto de humanidade