Jornal Folha Regional

Vídeo: Incêndio em casamento deixa mais de 100 mortos no Iraque e 150 feridos; 14 pessoas foram presas

Compartilhe:

Um casamento cristão realizado no Iraque acabou terminando de maneira trágica. O salão onde ocorria a festa pegou fogo e deixou centenas de mortos e feridos.

De acordo com as informações divulgadas, o incêndio teria ocorrido nesta quarta-feira (27), noite de terça-feira (26), no Brasil, por conta de fogos de artifícios soltados durante a dança da valsa dos noivos. Com isso, as chamas se alastraram pela decoração da festa, que era luxuosa.

Segundo as autoridades locais, 114 pessoas morreram no incêndio e outras 150 ficaram feridas, no entanto, o número de vítimas pode ser ainda maior, já que os órgãos oficiais do país estão divergindo na contagem.

Vídeo: Incêndio em casamento deixa mais de 100 mortos no Iraque e 150 feridos; 14 pessoas foram presas – Foto: redes sociais

A tragédia ocorreu em um salão de festa localizado na área de Hamdaniya, na província de Nínive, no Iraque. A região é conhecida por ser cristã.

Até o momento, as autoridades ainda não se pronunciaram sobre as causas reais do incêndio. Mas, imagens mostram que fogos de artifícios foram lançados, incendiando lustres e parte da decoração.

Além disso, os materiais de construção do salão podem ter contribuído para a tragédia, já que são inflamáveis. Pessoas que trabalhavam no local foram detidas pela polícia.

Segundo a imprensa local, além de adultos, crianças também chegaram no hospital com queimaduras pelo corpo. Os noivos também estariam entre as vítimas, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Vídeo: Incêndio em casamento deixa mais de 100 mortos no Iraque e 150 feridos; 14 pessoas foram presas – Foto: redes sociais

14 pessoas presas

Autoridades do Iraque anunciaram a prisão de 14 pessoas relacionadas ao incêndio. Entre os presos, estão os proprietários do espaço onde o evento aconteceu. O governo também determinou inspeções em locais de grande aglomeração de público, como hotéis, escolas e hospitais, segundo a agência Reuters.

Chamas se espalharam após acenderem fogos de artifício. A Defesa Civil do Iraque disse que a estrutura do espaço tinha painéis altamente inflamáveis e contrários às normas de segurança, o que pode ter contribuído para a rápida expansão do incêndio. Também não havia saídas de emergência suficientes.

Quase 900 convidados estavam no local, segundo o ministério do interior. Nesta manhã, houve uma missa na cidade para homenagear as vítimas. “É uma tragédia que nunca será esquecida”, disse Najiba Yuhana, de 55 anos, que perdeu parentes na festa.

Vídeo: Incêndio em casamento deixa mais de 100 mortos no Iraque e 150 feridos; 14 pessoas foram presas – Foto: redes sociais
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não