
Na madrugada deste sábado (30), a Polícia Militar recebeu um relato no qual um indivíduo estava caído sob o solo da rua Goiás, bairro Bela Vista, em frente à Escola Estadual Caetano Machado em Passos (MG).
Segundo informações, a vítima apresentava ferimentos causados por disparos de arma de fogo e estava sem vida. Imediatamente a PM deslocou para o local, onde depararam com a vítima, Valdeci Calixto da Silva, 47 anos, no chão, aparentemente sem sinais vitais, sem respiração ou pulso.
“Observamos uma perfuração na testa e outra no ombro direito, ambas causadas por disparos de arma de fogo, além de material encefálico próximo ao corpo da vítima. Pouco depois, uma equipe do SAMU, chegou ao local e confirmou o óbito”, informou os militares.
A testemunha, entregou aos PMs cinco cartuchos deflagrados, o qual afirmou ter encontrado nas proximidades.
A polícia isolou a área e solicitou a presença da perícia técnica, para realizar os procedimentos necessários. Foi coletado um cartucho de munição deflagrada encontrado no local e autorizado a remoção do corpo, que foi conduzido pela Funerária Bom Passos.
Testemunhas no local relataram que um indivíduo magro, de estatura média e cabelos brancos, estacionou um carro em frente à casa da irmã da vítima, deixando-o no local por falta de combustível. Posteriormente, a vítima removeu o veículo, o que desencadeou uma discussão. Nesse momento, um segundo indivíduo, ainda não identificado, chegou ao local e disparou vários tiros em direção à vítima, perseguindo-a da rua Amazonas até a rua Goiás.

Após os disparos, o agressor entrou no veículo e retornou à residência da irmã da vítima, na rua Amazonas, onde o incidente começou. Lá, efetuou mais disparos de arma de fogo antes de fugir com destino desconhecido.
“Realizamos diversas diligencias com intuito de conseguirmos imagens de sistemas de monitoramento que levassem a identificação dos autores e do veículo. Durante as diligências conseguimos informações que nos levaram à identificação do autor. Além disso, o veículo utilizado no crime foi identificado como um Chevrolet Classic LS, cor bege, ano 2011, com placa HKW-3704 de Passos”, disse a PM.
Os PMs se dirigiram à residência do autor, e ao chegar, constatou que o portão da garagem estava arrombado e levantado, e o imóvel estava revirado.
“Tentamos novamente contatar a polícia judiciária para acionar a perícia técnica, mas fomos informados de que a perícia foi dispensada. Diante do exposto, a Polícia Militar procede buscas com o objetivo de localizar os autores e a arma utilizada no crime”, finalizou os militares.