
Um ataque com arma de fogo deixou uma aluna morta e outras duas estudantes baleadas na Escola Estadual Sapopemba, no Jardim Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda (23).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h30 um aluno de 16 anos, estudante do 1º ano do ensino médio do colégio, entrou na escola e efetuou diversos disparos. Ele seria vítima frequente de bullying por parte dos colegas da escola.
O atirador foi detido pela PM e levado para o 70º DP (Sapopemba).
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o atirador entra em uma sala de aula, cheia de alunos, e efetua disparos. Há correria, e alunos deixam a sala em meio a tumulto.

A aluna que morreu, Giovanna Bezerra, 17, levou um tiro na cabeça.
As duas feridas foram socorridas e levadas para o pronto-socorro do Hospital Sapopemba –uma delas já recebeu alta. Um terceiro estudante, que se feriu ao fugir, também foi socorrido e já foi liberado
Dezenas de viaturas da PM, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros estiveram na região.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, chegaram à escola pouco antes das 10h.
A jornalistas eles disseram que câmeras de segurança registraram a ação. O atirador teria atirado na cabeça da vítimas enquanto ela estava de costas, descendo uma escada do prédio.
Mais cedo, Tarcísio lamentou o episódio em um post nas redes sociais. O Governo de São Paulo afirma que mais informações serão divulgadas em breve.
“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele”, disse o governo.