Jornal Folha Regional

Superação: mãe e filha se curam de câncer ao mesmo tempo

Compartilhe:
Superação: mãe e filha se curam de câncer ao mesmo tempo – Foto: Arquivo pessoal

Superação resume o que mãe e filha viveram ao vencer o câncer praticamente ao mesmo tempo. Primeiro, foi a menina, aos 5 anos, que descobriu a leucemia, depois a mãe, aos 38, quando se viu diante do câncer de mama. Mas o amor, sempre ele, falou mais alto.

É o amor que, segundo a mineira Viviane Pereira, fez com que ela e a filha Sophia ultrapassassem as dificuldades do diagnóstico e do tratamento do câncer juntas.

No momento em que filha se tratava contra leucemia, a mãe recebeu o diagnóstico que também estava com câncer. Mas para Viviane, não havia outra opção a não ser lutar e vencer. “Nossa conexão é como uma armadura e, juntas, não havia obstáculo que não pudéssemos superar”, disse.

O amor

Quando questionada como conseguiu acompanhar o tratamento da filha e ainda ela mesma se submeter às sessões de quimioterapia e radioterapia, Viviane costuma dizer que a única explicação está no amor.

“Quando descobri o câncer, meu mundo virou de cabeça para baixo, mas a força que encontrei ao lado da minha pequena Sophia foi o que me manteve determinada”, reagiu.

Em seguida, Viviane acrescentou que: “Meu coração se despedaçou, não foi fácil lidar com toda aquela notícia, mas tive que ser forte. Por ser a mãe, fui a base de tudo”, contou Viviane em vídeo feito pelo Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais, postado nas redes em 2020.

Recentemente, após a finalização dos dois tratamentos, mãe e filha comemoram ter vencido a batalha contra o câncer.

O momento agora, segundo Viviane, é para aproveitar a fase que só as obriga a seguir com acompanhamento médico regular.

O futuro

Aos 8 anos, a pequena Sophia que viveu tão cedo as agruras de uma doença com um tratamento penoso e difícil decidiu o que quer ser quando crescer.

Após o tratamento, a filha avisou à mãe que vai estudar medicina e vai se especializar em hematologia “para cuidar de outros pacientes”.

Sophia, a menina que enfrentou e venceu a leucemia com um sorriso no rosto, virou símbolo do Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais.

Obrigado, Sophia, por sua força e determinação!

Neste vídeo, de 2020, mãe e filha mostram como combateram o câncer, a superação e a vitória das duas

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.