Jornal Folha Regional

Dengue: com alto risco de epidemia, UPA de Formiga terá médico exclusivo para atender pacientes com a doença

Compartilhe:
Dengue: com alto risco de epidemia, UPA de Formiga terá médico exclusivo para atender pacientes com a doença – Foto: divulgação/Prefeitura de Formiga

O atendimento de pacientes com suspeita de dengue ou já diagnosticados com a doença será feito por um médico exclusivo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga (MG), a partir desta quinta-feira (1º). O profissional atenderá diariamente, das 9h às 21h.

De acordo com a Prefeitura, a Unidade contará, também, com um espaço destinado à administração de medicação específica, soroterapia e observação dos pacientes. Outra adaptação é referente ao horário de atendimento pediátrico, que será feito até às 21h.

LIRAa

O Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) apontou alto risco de epidemia de dengue em Formiga. O LIRAa foi realizado de 22 a 26 de janeiro 1.727 imóveis.

Além do índice de infestação predial, o levantamento também mostrou o Índice de Breteau, cujo resultado foi de 9,0 – o que indica que para cada cem imóveis pesquisados, nove deles tinham recipientes com larvas positivas.

Muitos focos foram encontrados nas residências: 78,29% do total. Até o dia 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 40 casos positivos e 334 casos suspeitos para dengue. Foram registrados, também, 52 casos suspeitos para chikungunya na cidade.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.