Jornal Folha Regional

Passos registra 2ª morte com suspeita de dengue neste ano

Compartilhe:
Passos registra 2ª morte com suspeita de dengue neste ano - Foto: reprodução
Passos registra 2ª morte com suspeita de dengue neste ano – Foto: reprodução

O número de óbitos em investigação com suspeita de dengue subiu para nove na região de Passos (MG). Dados do boletim epidemiológico e do painel de monitoramento de arboviroses divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) na última segunda-feira (11) apontam que o número de mortes em Passos aumentou para dois.

Desde o início deste mês, o número de casos prováveis de dengue aumentou 35,57% e o de confirmações da doença cresceu 36,61%. No dia 1º de março, eram 8.241 registros, sendo que 3.786 deles já haviam sido confirmados. Nesta segunda-feira, a SES registra 11.172 casos prováveis, sendo 5.172 deles já confirmados. Passos, com 4.165 casos prováveis e 1.983 confirmações, e o município com maior número de registros.

No mesmo período, o número de óbitos em investigação aumentou de oito para nove. Segundo a SES, além das mortes suspeitas em Passos, a secretaria também investiga dois óbitos em Piumhi, dois em Pimenta, um em Capetinga, um em Carmo do Rio Claro, e um em Itamogi.

Minas

Em Minas, a SES registrou, até esta segunda-feira, 514.830 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue, sendo 185.690 deles confirmados para a doença. Até o momento, Minas tem 66 óbitos confirmados por dengue no estado e 308 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 50.115 casos prováveis da doença, dos quais 31.563 foram confirmados. Até o momento, 20 óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 20 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 98 casos prováveis. Foram confirmados sete casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

Cenário

Nesta terça-feira, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, apresenta à imprensa o cenário das arboviroses no estado e as ações do governo no enfrentamento da dengue e chikungunya.

Segundo a SES, além de um panorama dos casos, o secretário vai abordar a vacinação contra a dengue, estrutura do sistema de saúde para atendimento aos pacientes e preparativos para o próximo dia D.

Via: Clic Folha

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.