Jornal Folha Regional

Seinfra e DER-MG fiscalizam operação de linhas intermunicipais operadas pela empresa Gardênia, no Sul de Minas

Compartilhe:

Durante a ação foram vistoriadas condições de segurança dos veículos e cumprimento das viagens

Seinfra e DER-MG fiscalizam operação de linhas intermunicipais operadas pela empresa Gardênia, no Sul de Minas - Foto: divulgação
Seinfra e DER-MG fiscalizam operação de linhas intermunicipais operadas pela empresa Gardênia, no Sul de Minas – Foto: divulgação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realizaram, nesta quarta-feira (10), uma ação de fiscalização para apurar irregularidades na operação de linhas intermunicipais operadas pela empresa Gardênia, que atende municípios no Sul de Minas.

A ação foi motivada pelo grande número de reclamações registradas por passageiros que utilizam os serviços da empresa, entre eles atrasos nas viagens e má conservação dos ônibus.

Na cidade de Passos, os veículos vistoriados foram autuados por apresentarem problemas de acessibilidade, ar condicionado e outros equipamentos.

“Nosso objetivo é averiguar a qualidade do serviço que está sendo oferecido. Dependendo da gravidade da irregularidade encontrada, poderemos instaurar um processo administrativo e aplicação de penalidades, previstas no Regulamento do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal e Metropolitano de Passageiros (RSTC) e nos contratos firmados com a empresa”, explica o Diretor de Regulação dos Contratos de Transporte Coletivo da Seinfra, Eriênio de Souza.

Seinfra e DER-MG fiscalizam operação de linhas intermunicipais operadas pela empresa Gardênia, no Sul de Minas - Foto: divulgação
Seinfra e DER-MG fiscalizam operação de linhas intermunicipais operadas pela empresa Gardênia, no Sul de Minas – Foto: divulgação
Compartilhe:

28 respostas para “Seinfra e DER-MG fiscalizam operação de linhas intermunicipais operadas pela empresa Gardênia, no Sul de Minas”

  1. Maravilha ter essa fiscalização , essa empresa está horrível ônibus sucateados , muitas vezes sem ar condicionado, muito atraso e muitos ônibus quebrados , saem da rodoviária e antes mesmo de sair da cidade já quebrarão, passagem caras .
    Nós como usuário merecemos respeito , uso constantemente essa linha Alfenas/Belo Horizonte

    1. Bom dia .eu uso transporte do Expresso Gardenia de POÇOS de Caldas para pouso Alegre é trasntorno ,e ônibus que quebra no trajeto,atrasa e são ônibus velhos em péssimo estado de conservação.

  2. Tem que ser fiscalizados e punidos. O que eu acredito ser válido é abrir uma vaga para outra empresa operar tendo uma concorrência. Pois sem concorrência não preocupam em melhorias e manutenção é só ela mesma para fazer as linhas.tomara que resolvam pois os passageiros vem sofrendo com ônibus precários correndo risco e preços altos.

    1. Com certeza! Urgente!
      Não tem ônibus para repor quando quebra. Eles enrolam até o que está vindo em sentido contrário chegar para continuar a viagem. Ou seja, o mesmo ônibus vai e volta sem vistoria.
      Cintos de segurança não funcionam. Ar condicionado chovendo na cabeça… vários problemas. Todos anseiam por nova e melhor empresa.

      1. Essa empresa precisa perder a concessão da linha. Além de todos os problemas já relatados pelos usuários, na minha última viagem (vou 1 vez por semana para BH) haviam muitas baratas dentro do veículo. Foi uma viagem de horror!

        1. Misericórdia, está um terror mesmo essa empresa. E uma merda! Tem que ter outras linhas para fazer essas viagens entre São Paulo e Minas Gerais

        2. Grande verdade, já atrasou por mais de 2hs para outro ônibus chegar, passageiros na pista parados, correndo riscos de ser assaltado.

  3. Em qualquer país sério, essa empresa já estaria impedida de rodar há anos!! Mais aqui no Circo Brasil, vai ser só na hora que uma tragédia acontecer pra tomar providências!

  4. Gostaria muito que fizesse essa fiscalização aqui em Itajubá, pois os ônibus que saem daqui com destino a Campinas e Belo Horizonte são de péssima qualidade , no dia 41/03/2024 domingo de páscoa o meu filho pegou o ônibus as 22;30 com destino a BH teve que trocar de ônibus 4 vezes foi chegar em BH as 14:00 horas do dia seguinte. Isso é um abuso não dá mais precisa de outra empresa para fazer essa viagem longa o gardênia está sucateado, será que as autoridades não conseguem ver isso, obrigado.

    1. Há pelo menos 10 anos que essa empresa não cumpre o mínimo. Nem vou contar os perrengues que eu passei com essa empresa. Não tem solução. Desisti, viajo de Buster.

  5. Eu não sei como ainda permitem um ônibus dessa empresa circular pelas estradas. Ônibus que chove dentro, as janelas tem que ficar abertas em uma viagem longa de 400 km, pois muito antigo o ônibus com janelas de abrir pois não tem ar. Enfim ônibus muito antigos, estragados e precários.

    1. Os ônibus circulares de Santa Rita do Sapucaí para Pouso Alegre, estão em péssimas condições. Tem veículo circulando com a porta aberta por problema. Ônibus sujos e sem nenhuma condição de circular.

  6. TENHO USADO FREQUENTEMENTE A EMPRESA GARDENIA PRA INDAS E VINDAS BELO HORIZONTE/PIUMHI E INFELIZMENTE ATRASOS E PROBLEMAS COM FALTA DE MANUTENÇÃO TEM SIDO UMA CONSTANTE INCLUSIVE NUM ATRASO DE MAIS DE TRÊS SAINDO DE BH TIVE O DESPRAZER DE ESTAR NELE.
    SUGESTÃO: LIBERAR CONCORRÊNCIA.

  7. Não vai sair disso . Averiguação. Gardenia falta freio. Pefa fogo como no ano 2023 e 22. Pergunte nas universidades e empresas que dependem Dela. Aproveite e veja porque tanto carro particular faz a rota. Senhores é medo que a Gardenia mate País e Mães de famílias.

  8. Simplesmente inaceitável o quê vem acontecendo , essa empresa precisa de concorrentes, ônibus horríveis e sempre estragando antes de sair das cidades. Fora Gardênia ….

  9. Coisa boa. A gardênia realmente está deixando a desejar. No fim do ano passado eu estava com as passagens na mão para fazer uma viagem à trabalho. Fiquei o dia todo na rodoviária e o ônibus simplesmente não apareceu.

  10. Viajamos para poços de Caldas. Foi terrível ônibus com cheiro horrível de combustível. Cadeira quebrada.
    Foi terrível.
    Parabéns pela ação

  11. A empresa é péssima, ainda tem funcionário no guiche de três pontas que trata os passageiros com grosseria, com deboche quando é questionado, muitas vezes por troco errado. Muito mal educado.

  12. A Empresa Gardênia, vem debochando dos clientes, com atrasos, quebra de ônibus, extravio de bagagem (não tem o menor critério ao entregar as bagagens), realmente necessário não uma, mas diversas fiscalizações afim que a mesma preste o serviço que foi contratada para fazer .
    As passagens não são de graça, e mesmo que fosse, deveríamos ser tratados com respeito.

  13. A Gardenia é uma vergonha e essa fiscalização também.
    Fiscalizam, e fiscalizam novamente, e não melhora nada , em qualquer país sério, já teriam perdido a concessão.

  14. Nossa é uma vergonha… de Jacutinga-MG pata Campinas-SP só tem essa linha de ônibus. E eles cobram caro por um ônibus caindo aos pedaços. Ônibus que nem serve mais como circular dentro de cidades, eles usam para fazer interestadual. De um estado para o outro viagens. Isso não existe. Ônibus fedidos, sujos. Já aconteceu de estourar pneus do ônibus na rodovia, foi Deus que não permitiu acontecer um acidente. Já quebrou tbm. Nossa só Deus viu. Tomara que resolva mesmo. Pq é tanta coisa que já ouvi dessa empresa.

  15. Meu filho também estava nessa viagem… muito descaso com todos os passageiros… principalmente com os que fazem essas viagens longas…

    1. Bom dia .eu uso transporte do Expresso Gardenia de POÇOS de Caldas para pouso Alegre é trasntorno ,e ônibus que quebra no trajeto,atrasa e são ônibus velhos em péssimo estado de conservação.

  16. É de desanimar esta história de terror da gardênia, é antiga, só piora, e ficar apenas na fiscalização é pura burocracia, medida efetiva mesmo é suspender a concessão, o que já devia de ter ocorrido há muito tempo, o Sul de Minas merece mais respeito e serviço confiavel

  17. Tenho 70 anos e minha última viagem Varginha/BH, viajei molhada com as goteiras em cima de minha poltrona, mais parecia torneira aberta sem direito de reclamar.

  18. Até que em fim ! Faz tempo que essa situação só vem agravando e nada era feito. E pintar ônibus para parecer novo não é solução… Os problemas são muito mais sérios

  19. O grande problema é que, dar entender que existe algum compromisso (acordo) entre quem deveria se preocupar com os interesses coletivos, e a empresa. Não é possível suportar por algum tempo, uma decisão mais lógica, que é a interrupção na péssima prestação de serviço dessa falida empresa. Todos sabemos que o monopólio é prejudicial a quem necessita utilizar algum serviço, seja em que área for. Assim sendo, todos os usuários do sul de Minas que são obrigados a utilizar linhas desta empresa, aguardam com otimismo , a rápida substituição desta incompetente GARDÊNIA. Estamos prontos para comemorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não