
A empresa Expresso Gardenia, informou que demitiu ao menos sessenta funcionários na região do Sul de Minas, após a retirada das linhas intermunicipais, determinadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais.
Segundo a direção da empresa, sem a entrada de capital, é impossível manter todos os colaboradores em operação e que as demissões, fazem parte de um processo de reestruturação da empresa.
Segundo o Governo de Minas, praticamente todas as linhas da Expresso Gardenia seguem operadas por outras empresas de ônibus até o próximo mês de outubro ou até que a Gardenia consiga adequar seus ônibus e passe a cumprir os horários de viagens.
Acredita-se que os funcionários da base do Sul de Minas, possam receber até o fim de semana, o documento de desligamento de suas funções, com acompanhamento do sindicato da categoria e da Justiça do Trabalho.
De acordo com o advogado que representa a empresa, Leonardo Silva, a Gardenia reconhece os pedidos feitos e que trabalha para retomar o serviço. Ele também pede que o processo continue com transparência.