
Uma ciclista de 42 anos morreu atropelada por um carro durante um treino em uma estrada rural, em Delfinópolis (MG), na última quinta-feira (30). O falecimento foi confirmado por familiares. A vítima foi identificada como Lais Saes, campeã paulista de ciclismo de estrada em 2021.
A ciclista foi atingida por um veículo que transitava na contramão. Além disso, o motorista causador do acidente fugiu sem prestar socorro.
Lais foi encontrada caída na estrada por moradores da região. Ela foi socorrida pelo Samu, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Mãe lamenta perda
“Hoje faleceu a minha filha Laís Saes, mulher guerreira, decidida, que amava fazer suas corridas e treinos de bike. E foi assim que ela partiu, fazendo o que mais gostava, mas infelizmente atropelada em uma estrada de terra. A vida é assim… hora de chegar, hora de partir…, e quem sofre são os que ficam. Descanse em paz minha filhota Lala”, escreveu Walkiria Mendes, mãe de Lais em publicação nas redes sociais.
A Federação Paulista de Ciclismo também se manifestou sobre o caso e emitiu uma nota oficial sobre o falecimento da atleta. “Nos solidarizamos com a família e amigos nesse momento de dor. Nossos sentimentos a todos!”.
O velório de Lais foi realizado no último sábado (1º), no interior de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso.

Infelizmente o ciclista passa por apertos que um dia sempre acontece com alguém, seria bem mais fácil se os motoristas de carros e caminhões respeitasse o espaço de cada um