Uma tentativa de venda de um celular terminou em crime na última segunda-feira (10), em Varginha (MG). Uma mulher de 26 anos anunciou, por R$ 2,1 mil, o aparelho — um iPhone 12 — em uma plataforma voltada para vendas no Facebook e encontrou uma suposta compradora. Contudo, foi surpreendida na entrega do item.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, a vítima combinou de encontrar a mulher interessada na avenida Ministro Bias Fortes, no Centro de Varginha. A câmera de monitoramento de um estabelecimento flagrou o momento em que as duas se encontram para a entrega do aparelho.
A suposta compradora chega na garupa de uma moto. Ela desce do veículo, pega o aparelho e o leva em direção à moto, argumentando que iria mostrá-lo para o homem que estava na condução. Em seguida, o motociclista arranca com a moto, junto com a suposta compradora, que não paga pelo aparelho.
Após ser vítima do golpe, a vítima procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Plataforma de vendas no Facebook
O Facebook, em comunicado no próprio perfil, isenta a responsabilidade pelas transações, servindo apenas como meio de publicação dos anúncios. Em uma série de postagens, a plataforma faz alertas sobre possíveis fraudes, por parte de compradores e vendedores (clique aqui para conferir).