Jornal Folha Regional

Em ato de solidariedade, prefeitos de Passos e Paraíso visitarão prefeito de Alpinópolis e solicitação agilidade da Polícia Civil para identificar autores de “Fake News”

Compartilhe:
Em ato de solidariedade, prefeitos de Passos e Paraíso visitarão prefeito de Alpinópolis e solicitação agilidade da Polícia Civil para identificar autores de "Fake News" - Foto: redes sociais
Em ato de solidariedade, prefeitos de Passos e Paraíso visitarão prefeito de Alpinópolis e solicitação agilidade da Polícia Civil para identificar autores de “Fake News” – Foto: redes sociais

Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG), Marcelo Morais e o prefeito de Passos (MG), Diego Oliveira, visitarão o prefeito de Alpinópolis (MG), Rafael Freire, após ataques nas redes sociais na última semana.

Segundo Marcelo, ele representará a microrregião de Paraíso e o Diego a microrregião de Passos, com o intuito de levarem a solidariedade de todos os prefeitos que compõe a AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) ao Rafael, que também é presidente da Associação.

“Além de levarmos em nome de todos os (as) prefeitos (as) a solidariedade em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo seu nome, levaremos nossa força para que o Rafael não desista do pleito eleitoral, ou seja, da sua pré-candidatura à reeleição”, informou o prefeito de São Sebastião do Paraíso.

Marcelo ainda citou que um manifesto por meio de nota de repúdio será entregue à Polícia Civil para que seja identificado os autores desta “Fake News” o mais rápido possível.

Entenda o caso

Em ato de solidariedade, prefeitos de Passos e Paraíso visitarão prefeito de Alpinópolis e solicitação agilidade da Polícia Civil para identificar autores de "Fake News" - Foto: redes sociais
Em ato de solidariedade, prefeitos de Passos e Paraíso visitarão prefeito de Alpinópolis e solicitação agilidade da Polícia Civil para identificar autores de “Fake News” – Foto: redes sociais

Na manhã da última segunda-feira (17), o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, divulgou em suas redes sociais uma nota informando que deve retirar sua pré-candidatura à reeleição ao cargo.

Segundo o executivo, a medida foi adotada, após “Fake News” envolvendo seu nome e de outras pessoas por parte da oposição, devido a sua orientação sexual. As medidas judiciais já estão sendo tomadas por ele.

“Vocês venceram! Pela minha família e pela minha saúde mental, estou retirando minha pré-candidatura à reeleição como prefeito. Cansei de lutar sozinho e não tenho mais forças para enfrentar o ódio, o preconceito e a sujeira de meus opositores. Até breve!” publicou Rafael Freire.

Segundo o prefeito, na última semana ele foi vítima de ‘Fake News’ e ataques mentirosos que envolvem seu nome e sua honra, além de envolverem outras pessoas fora da política no meio de um desgaste “mentiroso e desnecessário”.

“Em razão disso, as outras vítimas já tomaram as medidas judiciais, e nesta segunda-feira (17), eu e meu advogado fomos ao Ministério Público protocolar uma representação criminal para chegar a esses bandidos e exigir justiça, assim como acionar a Polícia Civil, para investigar e apurar sobre os autores”, citou Freire.

Rafael quer que isso seja devidamente apurado e que os responsáveis sejam punidos, porque não dá para aceitar que sua honra e moral sejam atingidas.

“Ninguém vai ficar impune, vamos cobrar por justiça e descobrir quem está por trás disso. Alguns prints de publicações no aplicativo WhatsApp que circulam na cidade serão apresentados às autoridades”, informou o prefeito.

Ele ainda afirma, que são grupos que estão espalhando desinformação, ódio contra a sua condição sexual e ‘Fake News”. O executivo alega que um dos supostos autores já teria assumido um cargo de confiança durante gestões passadas.

“É por essa razão, que buscaremos justiça, para que essas pessoas respondam e sejam punidas pelos seus atos com a força da lei. Reforço que que entrarei com uma ação na esfera civil para pleitear possíveis indenizações por danos morais”, frisou Rafael.

Freire foi eleito nas eleições municipais de 2020, com 5.044 votos (43,18% dos votos válidos). Atualmente ele é presidente da AMEG em Passos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não