Jornal Folha Regional

Jovem com a ‘pior dor do mundo’ deixa a UTI e diz que está sem dores no momento: ‘É uma experiência inédita em mais de uma década da minha vida’

Compartilhe:
Jovem com a 'pior dor do mundo' deixa a UTI e diz que está sem dores no momento: 'É uma experiência inédita em mais de uma década da minha vida' - Foto: Carolina Arruda/Arquivo pessoal
Jovem com a ‘pior dor do mundo’ deixa a UTI e diz que está sem dores no momento: ‘É uma experiência inédita em mais de uma década da minha vida’ – Foto: Carolina Arruda/Arquivo pessoal

A influenciadora mineira Carolina Arruda, diagnosticada com uma doença rara, a neuralgia do trigêmeo, doença da “pior dor do mundo”, celebrou na última segunda-feira (15) que não está sentindo dores após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“É uma experiência inédita em mais de uma década da minha vida”, disse a estudante mineira ao g1.

A jovem foi internada dia 8 de julho, na Clínica da Dor da Santa Casa de Alfenas para tentar reduzir as dores constantes e intensas que ela sente com um novo tratamento.

“Esse tempo de sedação foi fundamental para que nossa equipe estudasse a fundo qual o melhor método de tratamento para a Carolina”, explicou o diretor clínico da unidade hospitalar no Sul de Minas, Carlos Marcelo de Barros, ao g1.

Também foi fundamental para que ela descansasse bem. O tratamento teve o efeito desejado de alívio momentâneo da dor, mas fundamental para os próximos passos a serem realizados de maneira correta”, explicou o diretor.

Entenda o caso

Carolina lida há 11 anos com neuralgia do trigêmeo bilateral, uma doença atípica e extremamente dolorosa, conhecida como “a pior dor do mundo”. As dores constantes sofridas pela influenciadora são comparadas a choques elétricos equivalentes ao triplo da carga de uma rede 220 volts.

A jovem optou por eutanásia depois de fazer quatro cirurgias e diversos tratamentos, o que motivou a criar uma vaquinha online de arrecadação dos fundos para realizar o procedimento na Suíça. Agora, caso o novo tratamento funcione, ela afirmou que pode reconsiderar a decisão.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.