
No último domingo (21), um homem foi preso após roubar um caminhão e atropelar um trabalhador em Cássia (MG). A vítima ficou em estado grave. O autor, que é ex-funcionário de uma empresa de cerâmica, localizada às margens da MG-444, foi perseguido pelas rodovias até Patrocínio Paulista (SP), onde a Polícia Militar realizou a prisão.
Segundo a PM, o autor, de 21 anos, teria roubado dois caminhões, atropelado um dos trabalhadores e fugido dos policiais.
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o ex-funcionário teria chegado à empresa, entrado em um caminhão que estava parado no pátio, dado partida e começado a manobrá-lo no pátio. Um dos funcionários do local, de 53 anos, se segurou ao lado da porta do veículo e tentou evitar que o autor saísse com o caminhão, mas foi atropelado.
O ex-funcionário seguiu com o caminhão e colidiu contra uma estrutura metálica no interior da fábrica. Em seguida, ele abandonou o veículo, entrou em um segundo caminhão e fugiu em alta velocidade.
A polícia iniciou uma perseguição pelo Sul de Minas e seguiu até as rodovias do interior de São Paulo. Ainda de acordo com a PM, foi realizado diversos disparos afim de parar o caminhão, mas não houve sucesso.
Durante a fuga, o ex-funcionário jogou o caminhão diversas vezes contra as viaturas, mas acabou detido no trecho que liga Franca a Patrocínio Paulista no momento em que parou o veículo e tentou fugir a pé.
O autor foi preso, levado ao pronto-socorro de Franca (SP) e posteriormente encaminhado para delegacia da Polícia Civil de Franca.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe no veículo furtado, que foi liberado para o proprietário.
Conforme a PM, testemunhas disseram que o suspeito foi demitido há cerca de um ano e meio por conta de sua agressividade com outros funcionários.
A vítima foi transferida em estado grave do hospital de Cássia para Santa Casa de Passos.
