Jornal Folha Regional

Projeto de professora e alunos da E. E. de Furnas é aprovado e exibido na Feira Virtual STEM Brasil 2024

Compartilhe:
Professora Luciane Mendonça, juntamente com os alunos do 8° ano integral da E. E. de Furnas - Foto: arquivo pessoal
Professora Luciane Mendonça, juntamente com os alunos do 8° ano integral da E. E. de Furnas – Foto: arquivo pessoal

O projeto ‘Planeta Sonho’, idealizado pela professora Luciane Mendonça e realizado pelos alunos do 8° integral da Escola Estadual de Furnas, no bairro Furnas, em São José da Barra (MG), foi aprovado para a Feira Virtual STEM Brasil 2024.

Os projetos mais voltados entre os classificados estarão concorrendo a prêmios. Vote e explore o projeto ‘Planeta Sonho’ clicando aqui ou pelo link abaixo.

https://feira2024.stembrasil.org/registrar//VisitacaoVirtual/Visualizar/8d266f071a4f641cd094591915f407de

O Projeto

”Plante sonho: o que seria o planeta sonho? Sem doenças, queimadas e com menos lixo? Qual o presente que você quer deixar para nossas futuras gerações? Visto que muito do lixo jogado por aí levam centenas de anos para se decompor no ambiente”, assim inicia o texto do projeto ‘Planeta Sonho’, indagando o visitante sobre alguns dos impactos ambientais causados pelo homem.

O projeto visa um modo de vida sustentável do planeta e a saúde da população. O trabalho, desenvolvido pelos alunos do 8° ano, envolveram três fases: Primeiro: a confecção de vasos de garrafas pet, Segundo: o plantio nesse vaso com a semente da Crotalária, uma leguminosa de rápido crescimento e que produz uma flor amarela, que atrai polinizadores como libélulas, que são predadores naturais do mosquito da dengue (aedes aygipt). Terceiro: conscientização sobre um modo de vida sustentável através de cartazes manuais confeccionados pelos alunos.

Após três dias do plantio das sementes, os alunos já conseguiram ver o desenvolvimento da planta, que alcançou cerca de dez centímetros de comprimento. Foi também distribuído para os alunos sementes da crotalária para que pudessem cultivar a planta em casa.

Os estudantes foram alertados também que a planta pode ser tóxica para animais domésticos e de pastagem onde devem ter os devidos cuidados no manuseio e local de cultivo.

Os alunos do 8° ano do ensino fundamental integral da Escola Estadual de Furnas se sentiram o tempo todo empolgados com o projeto e desenvolveram as atividades propostas com êxito.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.