Jornal Folha Regional

Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais

Compartilhe:
Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais - Foto: divulgação
Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais – Foto: divulgação

Em um mundo digital em que as tendências vêm e vão a uma velocidade alucinante, é raro encontrar alguém que tenha conseguido transformar uma paixão genuína em um grande sucesso nas redes sociais. Esse é o caso de um jovem de 17 anos, cujo amor pelos caminhões o levou a conquistar um público fiel e apaixonado que começou quando ele tinha apenas 14 anos.

Hoje o perfil no Instagram @ksfilms_oficial_ chega a 143 mil seguidores. Ele fala sobre o impacto que isso tem em sua vida pessoal: “O crescimento é motivacional. Conheci muitas pessoas, muitos me reconhecem nas ruas, mas me sinto até com vergonha, pois sou uma pessoa comum também”, relata.

O amor por caminhões vem de berço, apesar de ninguém em sua família trabalhar na área. Isso é o que ele demonstra quando fala sobre o início de tudo: “Na verdade, ninguém me inspirou. Amo caminhões desde os 7 anos. É algo que corre nas veias. Quem escolhe essa profissão, escolhe por amor”.

Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais - Foto: reprodução/redes sociais
Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais – Foto: reprodução/redes sociais

O pai, Romildo dos Reis de Oliveira, cresceu e trabalha na roça. A mãe, Mônica Mateus de Moura, cuida da casa e o irmão, Vilmar Mateus de Oliveira, tem 19 anos e trabalha como eletricista. Vitor conta que não teve muito apoio das pessoas ao redor que, segundo ele, acham a ideia de “pegar a estrada” perigosa demais: “A reação foi frustrante por conta do meu gosto e do conteúdo, diferente do que vemos no dia a dia. Meu irmão nem sabe o que é isso e meus pais acham perigoso demais. Na minha família não temos nenhum caminhoneiro”, explica.

Ele fala ainda sobre o primeiro vídeo que se tornou popular e o sentimento que isso lhe causou: “Lembro que foi uma sensação incrível, um sonho realizado”.

Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais - Imagem: reprodução/redes sociais
Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais – Imagem: reprodução/redes sociais

Ver os caminhões equipados é o que mais o fascina: “Arquear caminhão! Significa levantar traseira dele e muitos usam por estética e prazer. Rodas de alumínio, coisas que deixam o caminhão mais bonito e o motorista trabalha mais satisfeito”, comenta.

Apesar de ainda não dirigir, ele comenta das viagens que faz e uma delas em especial: “Fui para São Paulo com um amigo meu. Foi incrível demais, outra realização de sonho! A primeira foi pegar no volante por alguns minutos”, exclama.

Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais - Foto: reprodução/redes sociais
Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais – Foto: reprodução/redes sociais

Criação de conteúdo

Vitor conta que mais que apenas compartilhar uma paixão, suas publicações se tornaram um trabalho que consome 90% de seu tempo e que, além dos elogios e das pessoas com o mesmo gosto, aparecem também os haters: “É muito corrido. Às vezes, você não tem quase tempo nenhum e precisa focar muito. Todos os dias enfrento críticas, mas não vale a pena ligar para essas pessoas. Muitas agem assim por inveja”.

Quando criou um perfil nas redes sociais, sua intenção era registrar momentos com caminhões, aquilo que ele sabia sobre o assunto, sem pensar em viralizar. Hoje, sente orgulho por ver como isso chega positivamente em outras pessoas e por feedbacks que dão alegria: “Tudo começou apenas com a intenção de registrar e guardar para recordação, não foi intencional. O que me deixou mais feliz foi quando um seguidor me disse que sou uma inspiração pra ele”.

O jovem foi Destak Digital e Destaque Mineiro em 2022 e revela seus planos que refletem a evolução daquilo que ele já vive: “Pretendo tirar a carteira de categoria E, que permitirá que eu dirija uma carreta e continuar na área.”

Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais - Foto: reprodução/redes sociais
Vitor e os caminhões: um sucesso das redes sociais – Foto: reprodução/redes sociais

Ele explica que tem patrocinadores (CENTRO OESTE TRANSPORTE, Moises Premiações, TR242, Ludvig Transporte, Catedral Guinchos, DG Guinchos, Blessed Comercio Hidráulico Peças) que o ajudam na produção de conteúdo e que isso traz um retorno financeiro que ele investe nas viagens. Conta ainda um dos projetos que pretende desenvolver na cidade: “Gostaria muito de realizar uma festa para caminhoneiros aqui”.

Vitor cursa o terceiro ano do ensino médio e ao comentarmos sobre conteúdos que incentivam outros adolescentes a não seguir com os estudos, foi categórico ao afirmar: “Tem que estudar. Hoje, sem estudo, você não faz nada, nem consegue tirar uma carteira”. Além disso, falou sobre a importância da resiliência, pois, segundo ele, isso o levou a alcançar mais uma etapa para chegar ao seu objetivo e serve como conselho a outros jovens: “Seguir em frente, ter persistência e perseverança, pois você pode escutar muitas coisas desagradáveis, mas vai alcançar seus objetivos”, finaliza.

Essa trajetória inspiradora mostra como a paixão, aliada à determinação e à autenticidade, pode transformar vidas e conquistar admiradores. Que essa história continue a inspirar muitos outros jovens a seguir seus sonhos, não importa quão diferentes eles possam parecer.

Via: Portal Arcos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.