Jornal Folha Regional

Servidores da Prefeitura de Passos vão realizar paralisação no dia 29 de abril

Compartilhe:
Servidores da Prefeitura de Passos vão realizar paralisação no dia 29 de abril - Foto: reprodução
Servidores da Prefeitura de Passos vão realizar paralisação no dia 29 de abril – Foto: reprodução

Pela primeira vez desde que tomou posse, o prefeito de Passos (MG), Diego Oliveira, poderá enfrentar uma greve dos servidores municipais. É o que promete o Sindicato dos Empregados da Prefeitura de Passos, depois da Assembleia da categoria. Uma das últimas vezes em que os servidores de Passos pararam foi em abril de 2014 (foto)

A decisão

Através de uma notificação protocolada ontem no Gabinete do Prefeito, a representação dos funcionários públicos municipais anunciou que a Assembleia decidiu aprovar uma Paralisação de Advertência no dia 29 de abril de 2025, como forma de manifestação e reivindicação de direitos.

O teor da decisão

Na notificação, o sindicato relata que no início da noite da última terça-feira, dia 15/04/2025, os servidores municipais de Passos, convocados pelo SEMPRE, que representa a categoria, decidiram entrar em estado de greve e deliberaram pela realização de Paralisação de Advertência como forma de manifestação e reivindicação de direitos.

A pauta

A pauta de reivindicações aprovada pela categoria permanece a seguinte:

• Reajuste salarial unificado de 15,83% para todos os servidores, com base no crescimento da Receita Corrente Líquida (RCL) 2020 e 2024, que foi de 78%;

• Equiparação do valor do auxílio-alimentaçäo de R$ 1.000, servidores do Executivo e do SAAE, garantindo isonomia do benefício

• Transparência e diálogo prévio com o sindicato nas decisões que envolvam impacto direto na remuneração e condições de trabalho dos servidores.

Intransigência

SEMPRE explica que “a paralisação se deve à intransigência da administração municipal em conceder reajuste e auxílio-alimentação diferenciado aos servidores municipais. Fica Vossa Excelência notificado que a paralisação será de um dia e tem o objetivo de advertir a administração municipal que a categoria não abre mão da isonomia reivindicada e poderá deflagrar greve por prazo indeterminado”.

Prazo indeterminado

O documento conclui: “Ante o exposto, é o presente para informar que os servidores municipais paralisarão suas atividades no dia 29 de abril de 2025 (terça-feira) e que poderá ser deflagrada greve por prazo indeterminado, bem como requerer a Vossa Excelência que tome as providências necessárias para informar os usuários dos serviços públicos da interrupção das atividades na referida data”.

Canal de negociação

Por fim, solicita que o Município se manifeste sobre o recebimento da notificação e, ainda, que viabilize a abertura de canal de negociação junto ao  SEMPRE, de modo a evitar o prolongamento de medidas de paralisação em prol da campanha salarial dos servidores públicos municipais.

Via: Observo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.