
Um bebê de um ano e sete meses, resgatado de helicóptero durantes as enchentes do Rio Grande do Sul, no Vale do Taquari, em maio de 2024, morreu na última terça-feira (6).
Anthony Miguel estava internada no Hospital Bruno Born, em Lajeado. A informação foi publicada nas redes sociais da mãe da criança. A causa da morte não foi divulgada.
O resgate do bebê foi um dos símbolos da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, foi registrado em vídeo e amplamente divulgado na época. As imagens mostram o momento em que um militar retira a criança em um helicóptero, enrolada em um cobertor. As enchentes deixaram milhares de desabrigados no Vale do Taquari e em todo o estado.
No dia 3 de maio de 2024, durante a maior enchente da história do Rio Grande do Sul, o pequeno Anthony foi resgatado por militares do Exército Brasileiro, utilizando um helicóptero, do telhado de uma casa em Cruzeiro do Sul (RS).
Além dele, outras quatro pessoas que residiam na mesma casa também foram resgatadas e levadas para um lugar seguro. O vídeo do salvamento se espalhou rapidamente por todo o país.
A morte da criança gerou comoção nas redes sociais. Diversas pessoas lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade à família. A mãe do bebê, em uma postagem no Instagram, resumiu o momento como o “pior dia de sua vida”.
Em nota divulgada à imprensa, o Comando Militar do Sul lamentou o falecimento do bebê. “Neste momento de consternação e tristeza, o CMS se solidariza com familiares e amigos da família pela inestimável perda”.
