Uma mulher foi presa por suspeita de empurrar o próprio marido de uma ponte de 4 metros, por volta de 18h do último sábado (24), na Rua Belo Horizonte, no bairro Mundo Novo, em Alpinópolis (MG).
Os policiais receberam uma denúncia de que havia um homem caído dentro de um córrego e se deslocaram até o local. Após confirmarem a veracidade da informação, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou atendimento à vítima e a encaminhou até uma unidade hospitalar em Alpinópolis.
A vítima relatou que teria sido sua esposa que o empurrou, mas não disse qual seria o motivo, não informando mais detalhes.
A autora disse que estava com o marido — e que ingeriam bebida alcoólica durante todo o dia —, e que voltavam caminhando a pé pela via pública, e resolveram cortar caminho pulando a ponte. Ela informou que ao iniciar a travessia, tentou segurar o marido pela camisa para que ele não caísse, mas não teria conseguido.
Os policiais analisaram câmeras de monitoramento próximas ao local. As imagens mostram quando a autora chega na ponte, curva seu corpo em direção ao corrimão, segura o marido pela camisa, mas logo em seguida desfere um empurrão contra ele, que cai de uma altura de aproximadamente 4 metros.
Diante dos relatos da vítima e das imagens da câmera de segurança, a mulher recebeu voz de prisão.
O homem foi encaminhado para Passos para realização de exames.
