
A mulher de 22 anos que abandonou o filho recém-nascido dentro de uma caixa de papelão em Formiga (MG), disse à Polícia Militar (PM) que não sabia que estava grávida. Segundo o relato, ela estava voltando para casa quando sentiu fortes dores, entrou em trabalho de parto sozinha e se desesperou. Após dar à luz e deixar o bebê, ela ligou para o Corpo de Bombeiros.
O caso aconteceu na manhã de terça-feira (27), no Bairro Vargem Grande. O bebê, do sexo masculino, foi localizado pelos bombeiros ainda com a placenta, e aparentava ter poucas horas de vida. Ele foi socorrido e levado para a maternidade do Hospital São Luiz, onde segue em observação.
O posto de saúde do bairro confirmou à PM que ela não fazia acompanhamento médico nem pré-natal.
A jovem, que é mãe de outras duas crianças, foi internada na Santa Casa de Formiga e poderá responder por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar acompanha o caso e os outros filhos da jovem.
A Polícia Civil foi acionada e deve investigar as circunstâncias do abandono. A reportagem solicitou informações sobre o andamento das apurações e aguarda retorno.
Via: G1