Jornal Folha Regional

Presidente de Furnas anuncia renovação das balsas e investimentos para municípios no Sul de Minas

Compartilhe:

O presidente de FURNAS, Clovis Torres, participou de reunião com representantes da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) e Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (Ameg), em Alfenas, na última sexta-feira (17), com a presença de prefeitos da região do Sul de Minas. Ao lado do presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, e do diretor jurídico da presidência do Senado, Alexandre Silveira, Torres anunciou a renovação das balsas que fazem a travessia no reservatório da UHE Furnas, a reabertura do escritório da empresa em Belo Horizonte, o Projeto Nascentes, além de programas para pescadores e o turismo nos municípios adjacentes. 

“Nosso objetivo aqui é trazer uma palavra de conforto e mais atenção à região, com medidas imediatas, como a total renovação das balsas, pois atende todas as prefeituras que possuem atividades no seu dia a dia na travessia da população”, ressaltou o presidente. Ele também falou de medidas a médio e longo prazos, como a revitalização das nascentes e projetos de P&D.

“No escritório de Belo Horizonte, nós pretendemos despachar pelo menos duas vezes por mês e até peço aos presidentes da ALAGO e AMEG que organizem uma reunião para detalhar mais os projetos que apresentamos”, acrescentou Torres. “Nós temos a intenção de trabalhar na educação rural, inclusive vamos iniciar um projeto de escolas agrícolas e contamos com a apoio das associações para catalogação”, complementou.

Para Rodrigo Limp, participar da reunião com o presidente de FURNAS é uma grande satisfação porque existe a oportunidade de reaproximação da companhia com a comunidade mineira. “Nós assumimos a presidência há cinco meses e isso nos ajuda a construir o nosso plano de trabalho”, frisou.

Sobre a crise hídrica, o presidente da Eletrobras disse que desde dezembro passado todo o parque termelétrico brasileiro está em operação, e que o sistema elétrico nacional também importa energia da Argentina e Uruguai. “Tudo para aumentar a disponibilidade de oferta e poder permitir um maior armazenamento dos nossos lagos”, disse Limp.

A reunião atendeu um pedido feito pelo diretor jurídico da presidência do Senado Federal, Alexandre Silveira, que agradeceu a disponibilidade da Eletrobras e FURNAS em comparecerem à reunião para discutir as propostas com as prefeituras da região.

Para o presidente da ALAGO, Djalma Francisco Carvalho, a expectativa é de que, com a nova presidência da Eletrobras e FURNAS, seja dada maior atenção às demandas dos municípios. “A gente espera viver um momento novo agora”, finalizou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.