Jornal Folha Regional

São Sebastião do Paraíso e Piumhi têm casos de investigação sobre contaminação pela delta

Compartilhe:

De acordo com informações da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos), além dos cinco casos confirmados de contaminação pela variante delta do novo coronavírus em Itamogi, os municípios de São Sebastião do Paraíso e Piumhi registram casos em investigação.

Segundo a assessoria de imprensa da SRS, a atualização foi feita com dados passados pela coordenadora da superintendência em Belo Horizonte. A assessoria também informou que é necessário aguardar a coordenadora retornar da capital para analisar os dados.

Em Itamogi, os cinco casos foram confirmados em uma mesma família que havia viajado para São Paulo. Um deles chegou a ser internado em São Sebastião do Paraíso e apenas dois idosos haviam sido vacinados.

Conforme dados atualizados no último dia 23/8, foram notificados à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) um total 91 de amostras genotipadas que identificaram a variante delta. Trata-se da linhagem B.1.617.2 classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma variante de Atenção e/ou preocupação (VOC – Variants of concern) sob vigilância mundial, devido à possibilidade de maior transmissibilidade, bem como a necessidade do desenvolvimento de estudos que comprovem a efetividade dos imunizantes disponíveis até o momento.

Quanto ao perfil destes casos notificados à SES-MG, a idade variou entre 8 a 93 anos, com mediana de 48 anos. Um total de 51 casos do sexo feminino (56%) e 40 casos do sexo masculino (44%). Destes, 2 casos evoluíram a óbito, sendo um de Rio Novo e outro de Uberaba. A localização destes casos está detalhada no painel de monitoramento das variantes, aberto para consulta pública.

Vacinação

Até esta quarta-feira, 475 pessoas já haviam sido imunizadas com a terceira dose de vacinas contra a covid-19 em Passos e 461 adolescentes receberam a primeira aplicação dos medicamentos. De acordo com o vacinômetro divulgado pelo portal da prefeitura do município, 414 idosos na faixa etária de 80 a 89 anos e 61 pacientes com comorbidades, de 18 a 59 anos, receberam a chamada dose de reforço. Entre os adolescentes de 15 a 17 anos que tomaram a primeira dose, 27 estão privados de liberdade e 434 têm comorbidades.

O município tem mais de um terço da população (40,5%) vacinada com duas doses (44,4 mil) e dose única da vacina Janssen (2,2 mil). Com a primeira dose, a cobertura atinge 72%.

Via: Clic Folha.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.