Jornal Folha Regional

Suspeito de maus-tratos contra enteado de 3 anos é preso no Sul de Minas

Compartilhe:

O homem de 22 anos suspeito de maus-tratos contra criança de três anos foi preso na tarde da última quarta-feira (28) em Santa Rita do Sapucaí (MG). De acordo com a Polícia Militar, ele estava escondido em um pasto na BR-459 e havia, até mesmo, montado um acampamento no local. A criança está internada desde sábado (24) o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG).

A mãe do garoto já havia sido detida no sábado e o avô foi preso na terça-feira (27). O padrasto da criança, identificado pela Polícia Civil como Diego José Ribeiro, de 22 anos, estava foragido até a prisão durante esta tarde.

“Foi realizada uma operação de busca e captura na zona rural de Santa Rita do Sapucaí. Ocasião que nós conseguimos cercar uma fazenda às margens da BR-459 e fazer o rastreamento e a localização desse suspeito. Ele se encontrava, no momento da abordagem, em uma clareira, embaixo de árvores, onde ele montou um pequeno acampamento com uma rede. Tudo indica que alguém levava os mantimentos para que ele pudesse ficar algum tempo foragido”, destacou Vinícius Araújo Barroso, capitão da Polícia Militar.

As prisões do avô e do padrasto, de acordo com a investigadora Nathália Bueno, ocorreram após a mãe do menino mudar a versão dos fatos. Ela foi transferida para o Presídio de Caxambu.

“A mãe da criança mudou sua versão dos fatos e devido a isso o delegado apresentou dois pedidos de mandado de prisão do avô materno, do padrasto e da genitora”, destacou.

O caso

O garoto foi levado ao hospital de Pouso Alegre no sábado. O menino foi entubado na UTI e possuía fratura no antebraço direito, além hemorragia no abdômen.

A criança teria sofrido série de ferimentos durante a semana e a mãe alegou à polícia que todos foram resultado de acidentes domésticos como queda de guarda-roupa, queimadura de óleo enquanto fritava peixe e outra queda.

A Polícia Civil prendeu a mãe por suspeita de agressões e maus-tratos após ouvir depoimento dela, o qual voltou a falar sobre acidentes domésticos. O namorado dela é suspeito pelas ações e está foragido. Já o avô foi detido por ser conivente com o crime.

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.