Jornal Folha Regional

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anuncia rompimento de contrato com a Copasa

Compartilhe:

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) anunciou na última quarta-feira (10) que decidiu pelo rompimento do contrato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Segundo a prefeitura, a decisão acontece após “intenso debate” para tentar chegar a uma solução para resolver o problema envolvendo a tarifação de água e esgoto no município.

Ainda conforme a prefeitura, o município deve abrir processo de licitação para que empresas privadas interessadas no serviço de esgotamento e abastecimento de água possam assumir estes trabalhos com preço acessível e justo à comunidade.

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anuncia rompimento de contrato com a Copasa — Foto: Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

A prefeitura disse ainda no comunicado que optou pelo rompimento do contrato com a empresa, uma vez que não conseguiu abertura para dialogar sobre questões envolvendo a prestação do serviço no município.

A prefeitura informou ainda que solicitou à Copasa informações sobre os valores referentes à despesa e receita do serviço de tratamento de água e esgoto na cidade.

Em nota, a Copasa informou que ainda não foi notificada oficialmente pela administração municipal e que o atendimento à população de São Sebastião do Paraíso não será interrompido até que haja uma decisão final.

Briga antiga

Em janeiro de 2020, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso entrou na Justiça com uma ação civil pública pedindo o rompimento do contrato com a Copasa. A alegação era o alto preço cobrado pela empresa que, segundo a administração municipal, não tinha cumprido com o contrato assinado em 2015 que previa tratar 95% do esgoto da cidade.

Segundo a prefeitura, o problema era que apesar de cobrar a taxa de esgoto, a Copasa não estaria processando tudo o que é coletado.

O contrato da Copasa tinha vigência até 2040.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.