Jornal Folha Regional

Vereador acusado de agredir médica da UPA de Passos divulga nota de esclarecimento

Compartilhe:

O vereador acusado de agredir uma médica na Unidade de Pronto Atendimento de Passos (UPA), na noite do último domingo, divulgou uma nota de esclarecimento. Segundo relatos da vítima, João Benedito Serapião (PL), chegou no local e começou a atrapalhar o atendimento. Ela alegou que o legislativo a agarrou pelo braço pedindo que ela trabalhasse. Ele ainda teria pedido aos pacientes que reagissem contra a equipe que estava no local e foi embora.

A polícia informou que fez o rastreamento do suspeito, que foi encontrado dirigindo próximo a sua casa. Ele alegou que foi até o local para atender pedidos da população que reclamava da demora no atendimento. Ele afirmou também que não agrediu a médica.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o vereador aparentava olhos vermelhos e se recusou fazer o teste do bafômetro. Ele foi conduzido até a unidade policial e assinou um termo de circunstanciado de ocorrência.

Confira a nota

“Informo à população passense que, por volta das 3h00 da madrugada de domingo (26 de dezembro) recebi em casa o telefonema de uma família que estava na UPA desde as 23h00 do sábado com uma criança ardendo em febre, e até então, não haviam recebido atendimento médico. A família moradora da zona rural (Linha do Bananal) me solicitou ajuda, e eu, prontamente, como vereador na função de fiscalizar, me desloquei até a unidade para ver o que estava acontecendo.

Na UPA constatei realmente demora – mais duas crianças aguardavam com seus pais na fila- localizei então a médica dentro da unidade e solicitei, educadamente e respeitosamente, que prestasse o atendimento á família. Verifiquei ainda que não havia outro profissional médico no local e então pedi – Doutora, por favor, atenda aquelas crianças – ela me perguntou se eu era da polícia e eu disse não, que sou vereador e ali estava a pedido de um casal para resolver o atendimento demorado.

Feito isso, me desloquei para recepção aguardando que a criança fosse atendida, o que aconteceu de pronto e após esperar dei carona pra família até onde moram.

Qual foi minha surpresa ao retornar para casa depois das 4h00 da manhã e me deparar com a viatura da Polícia Militar cujos componentes alegaram ter recebido uma denúncia de agressão na UPA e que um enfermeiro teria ligado na PM dizendo que eu teria chegado no local fazendo escândalo, atrapalhando o trabalho, instigando os pacientes e que teria agredido plantonista. Fui convidado pela PM a fazer o teste do bafômetro e, no meu direito, neguei por estar sóbrio. A ocorrência terminou na porta da minha casa e, em nenhum momento, fui conduzido para Delegacia como espalharam os boatos e, em nenhum momento fugi da UPA.

Não agredi ninguém, não fiz escândalo não instiguei nenhum paciente. Só pedi pelo atendimento. Cumpri tão somente meu dever como vereador, que uma das principais funções é a de fiscalização. Nada do que espalharam para tentar me atingir condiz com a verdade.

Trata-se de mais uma tentativa de armação, a conhecida “cama de gato”, com o objetivo de denegrir minha imagem e de tentar me intimidar. Como vereador combativo no terceiro mandato e sem medo de brigar pelos direitos da população vou continuar com meu trabalho. E quem me acompanha sabe desse histórico de me terem como alvo pois, isso já havia acontecido em 2018 e foi a mesma história tentando me denegrir. Houve também a história da farmácia básica desse ano, dois boatos sobre o meu falecimento e outro absurdo que espalharam de que eu estaria com COVID-19 dentro de um supermercado.

Tenho uma atuação diferenciada como vereador. Continuarei combativo, fiscalizando e buscando sempre pelos direitos da população e ninguém vai me intimidar. Se fui eleito pelo povo e tenho os propósitos de uma política de resultados, vou continuar na mesma linha.

Sou o vereador João Serapião e estou sempre ao lado do povo

Compartilhe:

Uma resposta para “Vereador acusado de agredir médica da UPA de Passos divulga nota de esclarecimento”

  1. Parabéns ao vereador não e o caso de São José da barra pq a área de saúde e de educação e nota 10 e não tem destes problemas pq são todos eficientes mais de passos acontece isto mesmo minha irmã já ficou na fila passando mal e funcionários desfilando pelos corredores e não atendia depois de muito tempo de espera q foram atendê-la e muita falta se respeito com os funcionários as vezes a gente sai daqui com encaminhamento marcado para ser atendido 7:00 quando vai ser atendido já e 11:00 12:00 e várias vezes médicos não aparece e remarcam para outro dia isto já aconteceu comigo e muita falta de respeito com o paciente passos tem que melhorar muito nos atendimentos da UPA cismip onde eu tenho conhecimento dos casos parabéns vereador continue lutando pelos seus eleitores que te elegeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.