Jornal Folha Regional

Marinheiros fluviais realizam protesto próximo ao Mirante do Cânions em Capitólio e afirmam que não são baderneiros

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (10), alguns marinheiros fluviais iniciaram à articulação de um protesto cobrando respostas sobre o acontecimento nos Cânyons no último sábado (08). Diversos comentários de internautas nas redes sociais, afirmam que a culpa é dos pilotos de embarcações, e muitos dos comentários, os mesmos são chamados de ‘baderneiros e irresponsáveis’.

O protesto está previsto para acontecer nesta tarde, onde dezenas de profissionais já estão se deslocando para o local.

“Queremos uma resposta! Não somos baderneiros, e executamos nossas funções com muita transparência e respeito”, afirmou o piloto Robson Gonçalves.

Ainda de acordo com o profissional, as causas do acidente precisam ser apuradas, e se caso encontrarem algum culpado que ele pague por todo desastre.

“Sabemos que a natureza cobra, e pode estar cobrando um preço alto. Onde tudo era gratuito, hoje se tornou fins comerciais. Será que alguns empreendedores milionários estão investindo com segurança? Sabemos que aqueles que realmente lutam para sobreviver à anos do turismo, preocupa muito”, finalizou o marinheiro.

O Parque Mirante dos Cânions está sendo um dos alvos de ataques nas redes, devido algumas construções como a ponte pênsil, estruturas para mirantes e restaurante. Internautas e populares pedem uma investigação da área, para que seja apurado se as áreas ao redor não foram afetadas.

Compartilhe:

3 respostas para “Marinheiros fluviais realizam protesto próximo ao Mirante do Cânions em Capitólio e afirmam que não são baderneiros”

  1. Foi um acidente natural na minha opinião, não creio que alguém seja culpado do que aconteceu. É um local de todos, é um paraiso onde todos deviriam ir e parmanecer o tempo que quiserem. É um local em que o criador deixou pra todos, somente o lago que foi represado. Mas infelizmente vítimas estavam no lugar certo porém na hora errada. Poderia ter sido eu, cheguei minutos atrasado no local. Tbb sou marinheiro, e acho muito feio a midia e tudo mais querendo responsabilizar prefeito, marinha, defesa civil, parque do mirante. Nenhum teve culpa. “Se eu visito a amazonia e um galho de árvore cai na minha cabeça, quer dizer que vai chamar o prefeito,polícia civil, defesa civil e afins”. Ninguém teve culpa. Mas o mundo da midia hoje só vive de tragedia e de ficar alfinetando gerando polêmicas. Paz a todos. E meus sinseros sentimentos as vítimas. E bons lucros ãã mídia.

  2. A região e os profissionais do trabalho do turismo aquático não tem culpa do desastre natural, a vários anos realizando um ótimo trabalho e nunca tinha acontecido isso, até a construção do mirante dos canyons, mesmo sabendo que isso poderia acontecer acho que ninguém nem mesmo os responsáveis do mirante iria querer que isso acontecesse.
    Então o caminho seria agora verificar os outros locais fazer um plano de estudos das rochas para que essa fatalidade não ocorra nunca mais .

  3. Foi um acidente natural e se tivesse ocorrido a noite, ou se fosse durante o dia e não tivesse ninguém filmando,não ia ter esta repercussão toda.
    Agora o pessoal da Lancha estava no lugar errado.
    Agora que tem de fazer uma investigação bem feita,com Laudos Geológicos, para ver os possíveis fatores que podem ter contribuído para agravar de a situação.
    E tem de montar um plano de monitoramento, para minimizar outros acidentes que possam acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.