Jornal Folha Regional

Duas pessoas são presas por retirar sangue de cães para a venda em MG

Compartilhe:

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou uma operação, nesta segunda-feira (21), para combater a exploração e venda de sangue de cães em clínicas veterinárias de Belo Horizonte e em Santa Luzia, na região metropolitana da capital.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nas duas cidades. O MPMG apurou que 30 cães eram explorados para a produção de sangue e cinco estavam em situação de maus-tratos.

“As bolsas de sangue obtidas com a exploração dos cães são comercializadas a preços que podem superar R$ 1 mil. Há indícios de que o produto não atende padrões específicos de qualidade, com redução de seu valor terapêutico”.

Os animais apreendidos foram encaminhados a Faculdade Arnaldo, onde vão receber o atendimento médico necessário para a recuperação. Quem maltrata animais está sujeito a pena de 2 a 5 anos de prisão, multa e perda da guarda dos animais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.