
Empresários da região do Lago de Furnas promoveram um projeto para ‘reviver’ o turismo local após o acidente fatal ocorrido nos cânions, há pouco mais de um mês. O objetivo da ação foi trazer proprietários de agências, guias de turismo e empresários do setor turístico (Cadastur) do Brasil todo para mostrar que o turismo regional está retomando atividades, seguindo normas rígidas de segurança após as devidas adequações técnicas dos órgãos de fiscalização competentes.
A idealizadora do projeto foi a empresária Vivian da Vivi Tur que apresentou a ideia ao Bruno Maia, também empresário; que uniram forças juntamente com os prestadores de serviços locais, que aprovaram a ideia e cederam gratuitamente os espaços nos atrativos. Com isso, montaram um roteiro completo, para mostrar que Capitólio tem muito a oferecer e retoma com ainda mais seriedade e organização o turismo local, inclusive com novo roteiro de passeio de lancha.
A execução do projeto ocorreu na última terça e quarta-feira (22 e 23) e contou também com a presença de autoridades locais, como o prefeito de São José da Barra, Paulo Sergio Leandro de Oliveira.
Os ônibus saíram na última segunda-feira (21) da Barra Funda, em São Paulo, e também de Campinas. Os representantes fizeram o novo roteiro do passeio de lancha e visitaram pontos como: Complexo Capivara, Trilha do Sol, Mirante de Furnas e Cascata Eco Parque.
O evento foi um sucesso, estiveram presentes representantes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Espírito Santo e Bahia, ao todo, 150 agências diferentes.
O secretário de turismo de Capitólio, Lucas Arantes Barros também acompanhou o roteiro e tirou todas as dúvidas dos proprietários das agências sobre questões de segurança.
Parceiros do evento
ROTTA\\MG
Capivara
Trilha do sol
Restaurante do turvo
Náutica do turvo
Prosa do mineiro
Hotel Farol de Minas
Prefeitura de Capitólio
Mirante Cânions
Eco Park