Jornal Folha Regional

Capitólio volta a ser a cidade mineira mais procurada pelos turistas

Compartilhe:

Empresários do ramo de agência de turismo, dizem que a cidade oferece o que todos procuram: aconchego e receptividade, além dos maravilhosos atrativos turísticos.

Diversos proprietários de agências que vendem pacotes de viagens com foco no turismo e intercâmbios, afirmaram, por unanimidade, que Capitólio (MG), é uma pequena cidade, mas que oferece condições para uma viagem simples até o luxo total.

A cidade que vem crescendo diariamente, além de se destacar na procura pelas agências de viagens, tem despertado a atenção de investidores no ramo de hotelaria, atrativos turísticos, gastronomia e diversas outras áreas. Capitólio têm se tornado o coração de Minas Gerais.

De acordo com Tiago Duarte, gerente de vendas B2C da CVC Brasil, quando um cliente procura a empresa, cita alguma cidade do exterior e Capitólio, no Lago de Furnas.

“É incrível a procura pela cidade de Capitólio. Nosso público espontaneamente tem procurado, chegam para fazer uma viagem de navio ou internacional, mas acabam optando pelo interior mineiro. Estive em Capitólio no ano passado, e realmente observei que o turista é tratado como se fosse de casa. Lá você encontra desde uma simples casa de temporada até um resort, o que nos dá condições de atender todos os públicos”, afirmou o gerente.

Outra agência que está investindo em viagens para Capitólio, inclusive com pacotes aéreos, é a Rextur e Advance, as quais fizeram uma fusão e se tornaram gigantes.

Para Fernando Lermi gerente regional da Rextur Advance, Capitólio tem tudo que o turista procura, excelentes hospedagens, uma das melhores culinárias de Minas Gerais, atrativos turísticos em diversas modalidades, seja serras, trilhas, água etc.

“Recentemente um cliente nosso foi para Capitólio e acabou aumentando o pacote, pois, ao chegar lá, iria ficar 5 dias, resolveu ficar 15. Todos que visitam o Lago de Furnas, só nos trazem feedbacks positivos. Mas algo que chama a atenção é que os moradores daquela cidade conhecem muito bem os pontos turísticos e sabem onde mora fulano ou ciclano, isso nos trás a segurança de conforto”, afirma Lermi.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.