
A Polícia Militar prendeu dois homens, de 42 e 70 anos, por tentativa de homicídio na última sexta-feira (30), em São José da Barra (MG). O desentendimento aconteceu após a vítima, um homem de 30 anos, furtar uma bicicleta do idoso.
A PM foi acionada e compareceu ao Pronto de Socorro do município, onde segundo informações havia dado entrada um homem com ferimento proveniente de disparo de arma de fogo.
No local, os militares conversaram com a vítima, o qual apontou os autores do fato. A PM então acionou reforço do Pelotão de Alpinópolis (MG), que se deslocou até o Bairro Shangrilá e conseguiu localizar os autores.
O homem de 42 anos e o tio de 70, relataram que a vítima furtou uma bicicleta do idoso, que estava parada de frente a um bar. Diante disso o homem de 42 anos pegou uma pistola e juntamente com o idoso se deslocou para tirar satisfações com a vítima.
No local foi efetuado um disparo para o alto e de imediato começou a confusão, momento que foi efetuado outro disparo atingindo o braço da vítima. Moradores conseguiram intervir e acabar com as agressões.
Os militares apreenderam uma pistola Taurus 9mm, uma pistola Taurus .380, três carregadores .380, dois carregadores 9mm, 77 cartuchos .380 e 161 cartuchos 9mm.
A vítima foi presa por furto da bicicleta, porém alegou que teria sido emprestada. Os dois autores foram presos por tentativa de homicídio. As armas e munições pertenciam ao homem de 70 anos, o qual é filiado a um clube de tiro.
Todos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e providências tomadas pela Polícia Civil.