
Os alunos da Escola Estadual Dom João VI visitaram na manhã desta sexta-feira (1), o Museu Arqueológico Antônio Adauto Leite, em Carmo do Rio Claro (MG). O MUARI como também é conhecido, abriga o maior acervo indígena da América Latina, com peças exclusivas adquiridas pelo Sr. Antônio Adauto durante o seu trabalho.
O museu é um ponto de referência histórico vivendo em Carmo do Rio Claro. Através dele, os alunos e demais interessados podem conhecer de perto sobre a cultura e a história do povo indígena, desde épocas remotas. A visita foi regida pela professora de Artes, Andreza Silva e contou com o apoio do professor de Ciências Biológicas Henrique Vieira Gonçalves.
Durante a imersão dos conhecimentos a respeito da cultura indígena, os 40 alunos da rede estadual de Alpinópolis puderem observar, na prática, os temas lecionados em sala de aula. Até os alunos que tinham pouco interesse com Artes, a História e a Geografia, após conhecerem de perto todos os artefatos relataram ter mudado de conceito.
Via: Portal Onda Sul | Paulo Otávio.