Jornal Folha Regional

Prefeitos de Passos e Alpinópolis devem disputar presidência da Ameg

Compartilhe:

 Ao menos duas chapas devem concorrer à eleição para a direção da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg). Uma, encabeçada pelo prefeito de Passos, Diego Oliveira, já está inscrita, e a outra, ainda não formalizada, deve ser definida entre os gestores de Alpinópolis, Rafael Freire, e o atual presidente da associação e prefeito de Carmo do Rio Claro, Felipe Carielo.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Ameg, até a tarde de ontem, a situação ainda estava indefinida. “No momento, existe apenas uma chapa. Ainda não foi protocolada outra e ninguém se manifestou nesse sentido. Então, por enquanto, teremos que aguardar pra ter um posicionamento quanto a disputa”, informou a assessoria.

O prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo, que pode concorrer à reeleição, e o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, que pretende ser candidato pela primeira vez, discutem sobre a formação da segunda chapa para a gestão 2023. De acordo com Freire, Alpinópolis deve compor a candidatura com Carmo do Rio Claro.

Tenho pretensão de concorrer à presidência da Ameg para 2023. Alpinópolis retornou para a Ameg após 20 anos fora. É um ato muito simbólico, para o município, ter um presidente. Não é por vaidade, é por saber que posso contribuir ainda mais pelo desenvolvimento regional”, disse.

Sei que temos candidaturas postas, como Passos e Carmo do Rio Claro. Acho legítimo. Inclusive, já abri o diálogo com o prefeito Filipe Carielo, de Carmo do Rio Claro, para uma composição”, revelou.

Segundo ele, ainda não há uma definição quanto às funções de cada membro da provável nova chapa. “A minha política é a da diplomacia, do diálogo e do respeito institucional. Certamente haverá duas chapas pleiteando à presidência, e eu estarei com a segunda, seja como presidente ou membro. Isso definiremos participando os demais prefeitos”, disse.

A minha proposta é uma Ameg aberta, não partidarizada, que consiga dialogar com os diferentes, que seja respeitada pelo Governo Estadual e Governo Federal, e que os prefeitos sintam no seu presidente um parceiro para lutar com e por eles”, disse.

Quanto a possibilidade de se desligar da entidade em caso de uma derrota eleitoral, o prefeito de Alpinópolis contou que pretende se posicionar sobre o assunto somente após o andamento do pleito. (Clic Folha)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.