
Renata é a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo em rede aberta no Brasil. A jornalista comandou o jogo Dinamarca x Tunísia e fãs de futebol falam sobre curiosidade impressionante; neste momento narra o jogo Suíça x Marrocos
Nesta terça (22), Renata Silveira faz a sua estreia como a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo em rede aberta no Brasil. No Catar, a jornalista comanda o jogo Dinamarca x Tunísia e se tornou um dos assuntos mais comentados das redes.
Além do momento histórico, fãs de futebol relembraram uma coincidência impressionante e emocionante. Renata narrou o jogo Dinamarca x Finlândia, na Eurocopa, disputa onde o jogador dinarmaquês Eriksen sofreu um mal súbito dentro de campo. Ele joga a Copa do mundo pelo país.
“Ver esses dois caminhos se cruzarem de novo e com certeza em boas circunstâncias hoje. Certeza que vai ser um dos momentos mais emocionantes da Copa”, disse um internauta. “Hoje é dia de ver a história rolando”, comentou outra.
“É emocionante ver uma mulher e dois homens negros, sendo um LGBT, narrando e comentando o jogo entre Tunísia e Dinamarca. Ninguém segura a força da representatividade das nossas lutas. Parabéns Renata Silveira, Richarlyson e Zé Roberto pelas portas que se abrem”, escreveu uma terceira.
Renata, no entanto, não é a única mulher que marcará presença na Copa do Mundo do Catar. Ana Thaís Matos, primeira mulher a comentar um jogo de futebol masculino na televisão aberta do Brasil, Natália Lara e Formiga, que será comentarista, também estão na lista.
“Sei que vou entrar para a história, mas tenho zero vaidade em relação a isso. É uma grande responsabilidade. Quem me dera que eu não fosse a primeira, mas a décima ou vigésima mulher”, afirma. Nas redes, internautas não deixaram de comentar sobre a narração da jornalista.