
Na noite deste sábado (26), após informações repassadas via rede de rádio acerca de um roubo ocorrido no Posto Picoro em Arceburgo (MG), de imediato a Guarnição Polícia Militar Rodoviária composta pelo 3º Sgt Rezende e Cb Brant, deslocou sentido ao local da ocorrência, deparando com um indivíduo correndo no acostamento da rodovia segurando uma arma de fogo.
Ao tentarem efetuar a abordagem, o autor desobedeceu e efetuou dois disparos em direção aos militares que repeliram a injusta agressão, sendo que os policiais militares efetuaram disparos.
O indivíduo continuou em fuga, vindo a aproximar-se do VW/GOLF placa BLD-3971/SP e do comparsa que o aguardava para dar fuga. Nesse momento os dois indivíduos evadiram para o matagal as margens da vicinal deixando para trás o VW/GOLF.
Acionadas outras equipes para apoio na localização e prisão dos autores, a equipe composta pelo Cb Anthony, Sd Cavalcante e Sd Reis abordaram saindo de uma via vicinal uma motocicleta Yamaha/Ybr 125, cor vermelha, com a placa afixada DVP-0551 Juruaia/MG, porém com chassi suprimido e ao verificar o número do motor, o veículo trata-se de motocicleta Yamaha/Ybr 125k, cor prata e emplacamento de São Paulo/SP, esta divergente da do veículo em que conduzia e estava com dois ocupantes.
Os ocupantes foram identificados como um dos autores do roubo e o outro seu irmão.
Ressalta-se que no interior do VW/GOLF foi encontrada a carteira com documentos pessoais do autor do roubo e diversas jóias e dinheiro em notas diversas. Em dialogo com o irmão ele informou que havia sido solicitado pelo irmão Diego que o buscasse próximo a MGC 491.
Ao ser abordado o autor do roubo encontrava-se com uma mochila nas costas e em seu interior havia R$ 1.100,00 em notas diversas, 01 cupom fiscal do Posto Picoro e um aparelho celular. O autor confessou ter participado do roubo que havia rendido dois frentistas e informou que na tentativa de fuga, ainda no VW/Voyage GLM-2747/MG os pneus do veículo vieram a estourar, sendo este abandonado; conforme o autor a arma de fogo utilizada estava em posse de um dos autores que evadiram e não foram localizados.
Os autores foram presos, os materiais e veículos apreendidos.
