Jornal Folha Regional

Moradores de Guapé pedem melhorias nas estradas rurais do município; prefeito se pronuncia

Compartilhe:

Devido a grande quantidade de chuvas nos últimos dias, moradores da zona rural da região vêm sofrendo com a grande quantidade de lama nas estradas. Há tempos, a redação do Jornal Folha Regional vêm relatando o drama que residentes desses locais têm passado. É o caso dos moradores da zona rural de Guapé (MG). Segundo eles, as vias estão intransitáveis e perigosas, fazendo com que ocorra até acidentes.

Quem reside na região de Araúna, bairro rural de Guapé, reclama que chegam a ficar ilhados em períodos de chuva, ou necessitam do auxílio de máquinas e tratores para se locomoverem, o que na maioria das vezes não funciona.

Em diversos vídeos enviados à redação do Folha Regional, motoristas tentam, sem sucesso, ‘desatolar’ os veículos em meio ao lamaçal. Uma das imagens mostram um trator auxiliando um caminhão, quando perde o controle e colide na dianteira do veículo maior.

A situação afeta não apenas os moradores que precisam transitar, mas também a economia local, uma vez que os fornecedores de alimentos precisam se deslocar para a venda dos produtos.

Em contato com o prefeito de Guapé, Nelson Lara (PC do B), o mesmo informou que o município nunca possuiu verba para manutenção das estradas e que os municípios geralmente conservam as vias com recursos que ‘sobram’.

‘’O município de Guapé é grande, tem muitas estradas. Eu quero a partir do dia primeiro agora ser diferente e aplicar 100 % de todo o recurso que sobrar, nas principais estradas. Para que em períodos de chuvas todos possam passar por ela em segurança. Esse fato que acontece não só no nosso município, mas nos outros também, deixa a gente chateado e triste, ver o sofrimento dos produtores, mas realmente é a falta de recursos’’, informou o prefeito.

Nelson diz que a administração municipal tem o dever e a obrigação de investir na saúde e na educação e que mesmo investindo 60% das verbas nessas duas áreas, ainda é pouco.

‘’Temos a questão social também, que não podemos esquecer, temos que acompanhar. Eu vou começar a ir em escolas, comunidades, bairros e fazer prestação de contas, mostrar para a população o que é recurso público, de onde vêm e como devemos fazer’’.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.