Jornal Folha Regional

Surto de dengue sobrecarrega UPA de Passos

Compartilhe:

A Unidade de Pronto Atendimento de Passos está sobrecarregada. Um dos motivos é o aumento dos casos de dengue. A cidade passa por um surto da doença e só neste ano já possui 864 registros de casos prováveis.

O problema da superlotação foi relatado pelo secretário de Saúde de Passos nas redes sociais. Em entrevista, Thiago Salum falou sobre a situação da UPA.

“Nós estamos tendo um aumento gradual dos casos notificados de dengue e a população toda do nosso município tem procurado a UPA para atendimento. Então, nós pedimos à população que também esteja procurando a atenção primária. Nós temos 23 unidades de atenção primária na cidade e uma UBS. Não são todos os casos que devem ir até a UPA”, afirmou Thiago Salum.

Ainda de acordo com o secretário, a procura alta procura pela UPA sobrecarregou os funcionários e gerou uma demora no tempo de atendimento. Porém, nenhum paciente ficou sem atendimento. Foram convocados três profissionais para dar suporte à população.

“Sabemos que a dengue, ela pode causar complicações, mas na maioria das pessoas são casos leves. Então esse é o nosso pedido, que as pessoas procurem atendimento nas Unidades de Saúde da Família e na UBS”.

Falta de inseticida

Segundo o município, o inseticida utilizado para o combate às larvas do mosquito não está sendo enviado pelo governo federal desde agosto. Um problema, já que o produto quebra o ciclo de transmissão do mosquito transmissor da dengue.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Passos começou a testar um novo inseticida comprado por contra própria para extermínio do mosquito Aedes aegypti. O inseticida é uma esperança para os moradores se livrarem do mosquito e para a Secretaria de Saúde, que precisa controlar a proliferação do mosquito. (G1)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.