
O prefeito de Passos, Diego Oliveira, declarou situação de emergência em saúde pública devido infestação do Aedes Aegypti. Atualmente, o município possui 2.363 casos prováveis da doença.
O Decreto, de número 1.227, foi divulgado nesta sexta-feira (24). O documento cita que Passos apresentou alto índice de infestação larvária e infestação pelo mosquito. Além da alta procura por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e aumento significativo de hospitalizações.
O Governo do Estado de Minas Gerais liberou nesta sexta-feira veículos que irão realizar o fumacê para combate à dengue no município, que devem percorrer o município a partir de terça-feira. Os trabalhos vão durar um mês.
Diante do índice alarmante de dengue, a prefeitura irá entrar em imóveis abandonados e terrenos sujos, mesmo sem permissão dos proprietários. Diego anunciou que vai enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei aumentando de R$ 89 para R$ 5 mil a multa para proprietários de terrenos sujos e tomados pelo mato.
Leia o Decreto na íntegra: