Jornal Folha Regional

Pescador é preso por pesca ilegal no último dia da Piracema no Lago de Furnas, em Campo Belo

Compartilhe:

Um pescador foi preso por pesca predatória na manhã desta terça-feira (28) no Lago de Furnas, na zona rural dos municípios de Campo Belo e Cana Verde (MG).

Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, o pescador foi flagrado usando redes de emalhar a bordo de uma canoa de fibra. Ao avistar a embarcação da PM Ambiental, ele atracou a canoa às margens da represa e fugiu.

Após rastreamento, o pescador foi alcançado e abordado. Ele confessou ser pescador profissional.

A ação resultou na apreensão de uma embarcação, 768,29 m² de redes de emalhar e 12,250 kg de pescado nativo das espécies popularmente conhecidas como: Traíra, Curimba, Piau, Taguara e Lambari, que são nativas e devem ser preservadas no período de defeso.

O homem foi levado junto com o material apreendido para a delegacia. A Piracema, que é o período de defeso dos peixes também conhecido como migradores, termina nesta terça-feira (28).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.