
Sobre rumores de problemas com a saúde pública do município, o prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Geraldo, do PP, nega tudo. Segundo ele, “ a lei do Previne Brasil, no final do ano passado foi cobrados sobre a regularização desta lei.
”Assim fizemos, porém iniciamos novamente com um desastre natural, o qual nos tomou tempo , logo após solucionar o alagamento tivemos o problema da dengue, que também direcionamos e dedicamos os esforços a solucionar esse problema. A lei já está pronta para ser enviada, a secretaria de saúde está solicitando uma reunião com os vereadores para finalizar e enviar o projeto” disse.
Quanto à ambulância UTI, que está estragada: “Sim tivemos um acidente com ela ano passado, e infelizmente o seguro dela havia vencido, não conseguimos proceder com o conserto dela pois o saldo da licitação havia esgotado, e estávamos aguardando proceder uma nova licitação desta linha. Agora já com uma nova licitação em dia a ambulância UTI, já está aguardando a chegada das peças para ter seu concerto colocado em dia”, disse Gerardão.
“Quanto as prestações de contas da saúde, enviei aqui pra minha secretaria cobrando, porém até onde eu sei elas foram realizadas e o repasse da Santa casa, desconheço esse problema, estamos com os repasses em dia”, disse o chefe do Executivo de Capitólio.