Jornal Folha Regional

Cássia aprova Plano de Carreira dos professores

Compartilhe:

O Plano de Carreira dos Professores e remuneração dos profissionais do magistério público da educação básica do município de Cássia foi aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cássia, realizada no último dia 7 de março.

O projeto de lei complementar (PLC) n.º 001/2023 é de autoria do prefeito Rêmulo Carvalho Pinto, o Reminho (PP). O Plano já está em vigor e foi sancionado pelo Executivo. O plano dá aos 111 professores da rede pública municipal o direito à equidade, antigo anseio de toda a classe do magistério.

O Plano de Carreira foi elaborado com estudos realizados pelo departamento jurídico da Prefeitura e contou com o apoio da Câmara, que também disponibilizou assessoria jurídica para realizar as adequações.

Foram meses de reuniões e discussões entre a comissão de professores e Jurídicos da prefeitura e Câmara. Na sequência, o plano foi discutido em reunião com todos os professores efetivos, junto à Secretaria da Educação e executivo, com a participação constante do Legislativo, as readequações do Plano. Um trabalho de equipe, para chegar ao consenso final e passar pela votação na Câmara.

“O momento tão esperado pelos professores enfim chegou e fizeram questão de acompanhar a Sessão Ordinária, em que foi aprovado o plano”, afirma o secretário municipal de Educação, Ezequias Rodrigues. “Acho que o objetivo principal do projeto é promover a qualidade da educação, aumentando a motivação do profissional valorizando-o e assim contribuindo para um ensino com mais qualidade aos nossos alunos”, disse.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.